- A SkyTeam e a SAS, companhia aérea de bandeira da Escandinávia, assinaram um Acordo de Adesão à Aliança concluindo que a SAS se juntará à SkyTeam em 1º de setembro de 2024
- Os passageiros da SAS se beneficiarão de produtos integrados, bem como de mais opções de viagens para vários destinos anteriormente não atendidos
- Todos os membros EuroBonus se beneficiarão do ganho e queima de pontos, enquanto os membros Gold e Diamond desfrutarão dos serviços SkyPriority e acesso ao lounge
Amsterdã/Estocolmo - Hoje é um marco emocionante, pois a SkyTeam e a SAS assinaram oficialmente um Acordo de Adesão à Aliança (AAA), servindo como um passo importante em direção à entrada oficial da SAS na aliança global de companhias aéreas. SkyTeam e SAS estão empenhados em garantir uma transição perfeita para todos os passageiros. A partir de 1º de setembro de 2024, a SAS se tornará oficialmente parte da SkyTeam, enriquecendo a aliança com o melhor acesso aos principais hubs escandinavos. Esta colaboração reforçará a rede global da SkyTeam, oferecendo novos destinos, conectividade aprimorada e uma jornada de cliente mais integrada e elevada para todos os viajantes.
Os passageiros SAS se beneficiarão de fácil conectividade em toda a rede da SkyTeam de mais de 1.060 destinos. (© SAS) |
A partir do momento em que a SAS se juntar à SkyTeam, os membros do EuroBonus desfrutarão de benefícios na maioria das companhias aéreas SkyTeam. Os membros EuroBonus Silver serão reconhecidos como nível SkyTeam Elite, enquanto os membros Gold e Diamond serão reconhecidos como Elite Plus. Isto lhes oferecerá acesso a uma rede de mais de 750 salas VIP em aeroportos e serviços SkyPriority em oito pontos de contato no aeroporto, incluindo Check-In prioritário, embarque e manuseio de bagagem.
Os passageiros SAS se beneficiarão de fácil conectividade em toda a rede da SkyTeam de mais de 1.060 destinos, que inclui seus favoritos, bem como cidades anteriormente não atendidas - especialmente na África, América Latina e Caribe. SkyTeam e SAS compartilham a visão de fornecer uma experiência valiosa ao cliente por meio de produtos de qualidade, inovação e serviço dedicado.
Andrés Conesa, Presidente, SkyTeam, disse: "A SAS compartilha a visão da SkyTeam quando se trata de oferecer uma experiência de viagem mais integrada e responsável. Juntamente com os nossos membros, continuamos a trabalhar arduamente nos bastidores para garantir uma transição tranquila para os clientes a partir do momento em que a SAS se junta à nossa aliança."
Patrick Roux, CEO, SkyTeam, disse: "Estamos muito satisfeitos em traçar oficialmente o caminho para a adesão da SAS à aliança SkyTeam. Com sua reputação global de confiabilidade, qualidade e serviço, a SAS é uma ótima opção para a SkyTeam e, à medida que continuamos a fortalecer nossa proposta ao cliente, esperamos fazer parte de sua jornada futura."
Anko van der Werff, Presidente e CEO, SAS, disse: "Estamos muito entusiasmados por termos alcançado este marco fundamental na jornada de transição da aliança SAS. Os membros do EuroBonus poderão desfrutar de novos destinos e benefícios como parte da família da aliança SkyTeam, marcando o início de um futuro emocionante para clientes, parceiros e funcionários, os clientes da SAS se beneficiarão da forte presença global da SkyTeam em muitos dos principais centros de aviação do mundo e de seu foco em parcerias estratégicas e iniciativas inovadoras de sustentabilidade."
Os membros SkyTeam que atendem aos hubs da SAS incluem Air France, KLM, Delta Air Lines e Middle East Airlines.