Número De Passageiros Da LATAM-Delta Nos Voos Brasil-EUA Cresce 63% Em 2023

- Em 2023, companhias aéreas viram salto de 797 mil para 1,3 milhão de embarques entre os países e sua participação neste mercado (em RPK) passou de 27,5% para 34,8%, segundo ANAC 

- Joint Venture entre LATAM e Delta Air Lines oferece uma rede de voos incomparável nas Américas com conexões para mais de 300 destinos entre EUA/Canadá e América do Sul 

São Paulo - A LATAM e a Delta Air Lines viram o seu número de passageiros nos voos Brasil-EUA crescer 63% em 2023. De janeiro a dezembro do último ano, o número de embarques das companhias aéreas em voos entre os países saltou de 797 mil (volume registrado em 2022) para 1,3 milhão e a sua participação combinada neste mercado (em RPK) passou de 27,5% em 2022 para 34,8%, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os resultados reforçam o êxito da Joint Venture (JV) entre as duas companhias aéreas, iniciada em outubro de 2022. 
 
No primeiro ano da JV, LATAM e Delta operaram de forma combinada 15 mil voos.
(© LATAM/Delta)

“A joint-venture entre LATAM e Delta é uma das principais escolhas dos viajantes que voam entre Brasil e Estados Unidos. Essa parceria tem sido fundamental para oferecermos as melhores opções de voos nesta rota, com as melhores experiências de viagem, destinos, conexões e horários. Em 2024, vamos avançar ainda mais nesta parceria para entregar o melhor produto nas viagens entre América do Sul e América do Norte”, afirma Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil. 

“Como um dos destinos internacionais mais procurados pelos viajantes brasileiros, os Estados Unidos continuam sendo um foco importante para nós. Graças à nossa Joint Venture podemos oferecer viagens mais confortáveis e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões, além de benefícios recíprocos para passageiros frequentes”, diz Danillo Barbizan, Gerente de Vendas, Brasil, Delta. “É importante destacar que lançamos recentemente a rota Rio de Janeiro-Nova York-JFK, e nos sentimos orgulhosos em afirmar que a parceria Delta-LATAM oferece mais serviços, entre Nova York e a América do Sul, do que qualquer outra companhia aérea”, complementa o executivo. 

Atualmente, a Joint Venture (JV) entre LATAM e Delta Air Lines oferece uma rede de voos incomparável nas Américas com conexões para mais de 300 destinos entre EUA/Canadá e América do Sul. Graças ao acordo, a LATAM conseguiu inaugurar em agosto de 2023 a rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Em dezembro do mesmo ano, a Delta lançou o voo sazonal Rio de Janeiro-Nova York/JFK e transformou a rota sazonal Rio de Janeiro-Atlanta em uma operação regular. 

Nas viagens Brasil-EUA, a LATAM opera atualmente as rotas São Paulo-Orlando (4 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Los Angeles (3 voos semanais), Fortaleza-Miami (3 voos semanais), São Paulo-Miami (2 voos diários) e São Paulo-Nova York (1 voo diário). 

No primeiro ano da JV, LATAM e Delta Air Lines operaram de forma combinada 15 mil voos, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. Nestas viagens, seus passageiros compartilham terminais em aeroportos e os clientes dos programas LATAM Pass e Delta SkyMiles acumulam e resgatam pontos/milhas de forma combinada, usufruindo de benefícios recíprocos ao voar com ambas as companhias aéreas. 


O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL 

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do país. Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios do Grupo a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o país internacionalmente.