Em dezembro, a Norwegian teve mais de 1,3 milhão de passageiros e registrou uma forte taxa de ocupação de 83,6%, 6 pontos percentuais acima de dezembro de 2022. Ao longo de 2023, a Norwegian transportou mais de 20 milhões de passageiros, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
(© Norwegian) |
“Com 1,3 milhão de passageiros em dezembro, um total de mais de 20 milhões de passageiros optaram por viajar conosco em 2023. Nossa taxa de ocupação aumentou significativamente desde dezembro de 2022 e estou feliz em ver esses resultados sólidos. Também é encorajador ver que a tendência positiva de reservas que vimos em 2023 parece continuar em 2024. Nossos clientes estão agora planejando e reservando sua próxima aventura de viagem, com muitos aproveitando nossa promoção de Ano Novo que foi lançada recentemente”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A Norwegian teve 1.308.441 passageiros em dezembro, perto do mesmo número de dezembro de 2022. A capacidade (ASK) foi de 2.013 milhões de assentos-quilômetro, uma queda de cinco por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (RPK) foi de 1.684 milhões de assentos-quilômetro. Em dezembro, a Norwegian operou uma média de 65 aeronaves com uma regularidade, ou seja, a proporção de voos regulares realizados, de 99,5%. A pontualidade foi afetada pela tempestade de inverno Pia e a percentagem de voos que partem dentro de 15 minutos do horário programado foi de 70,4%. No entanto, 93% de todos os voos que partiram chegaram dentro do horário ou dentro de uma hora do horário de chegada programado.
Para 2023 como um todo, a Norwegian teve 20,6 milhões de passageiros, um aumento de 16% em relação ao ano anterior, a capacidade aumentou um total de 18%, enquanto a taxa de ocupação aumentou 2 pontos percentuais para 84,7%.
“A tempestade de inverno Pia desafiou nossas operações alguns dias antes do Natal, mas graças ao esforço incansável e ao planejamento meticuloso dos colegas de toda a empresa, conseguimos adicionar vários voos extras e levar os passageiros para casa a tempo para as celebrações de Natal”, disse Karlsen
Em dezembro, a Autoridade da Concorrência Norueguesa (NCA) aprovou a aquisição da Widerøe pela Norwegian, e a transação será implementada no final deste mês. As duas empresas complementam-se bem e oferecerão aos clientes uma melhor escolha de rotas e a oportunidade de viagens mais simplificadas dentro da Noruega e no estrangeiro.
Em dezembro, a Norwegian lançou novas rotas de cidades da Noruega para Rodes, Palma de Maiorca, Edimburgo e Istambul. A programação de voos para o verão de 2024 oferece mais de 330 rotas para mais de 120 destinos.