Em 2024, A França Manterá A Coroa De Destino Mais Popular Para Visitantes Internacionais, Revela WTTC

- Novos dados mostram chegadas à beira do máximo do setor 

- Capacidade de assentos superará os níveis pré-pandemia 

- Nice surge como destino principal 

Paris, França - Os dados mais recentes sobre reservas de voos do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e do seu parceiro de conhecimento ForwardKeys mostram que a França está preparada para manter a sua posição de liderança como o destino mais popular do mundo para chegadas internacionais este ano. 

(© WTTC)

A pesquisa revela uma perspectiva positiva para as viagens de entrada em França, com as chegadas previstas para quase atingirem os máximos pré-pandemia este ano. 

Durante a sua participação no evento Destination France que teve lugar em Chantilly e foi organizado pelo Presidente Macron, Julia Simpson, Presidente e CEO, WTTC, elogiou a França pelo seu foco de aço no reconhecimento do valor econômico e cultural que as Viagens e Turismo trazem em termos de empregos e contribuição para o PIB. Isto é conseguido através de um setor privado forte que trabalha bem com o governo e as regiões. 

De acordo com a última análise da WTTC e da ForwardKeys, empresa líder em dados e análises de viagens, as chegadas internacionais a França no primeiro semestre de 2024 representam 93% do mesmo período de 2019, com a França a consolidar a sua posição como o destino mais popular do mundo. 

As chegadas internacionais a França estão a aumentar significativamente no primeiro semestre deste ano, proporcionando um impulso bem-vindo ao setor, que, no seu auge, contribuiu com 220 bilhões de euros para a economia nacional, e às empresas de Viagens e Turismo em todo o país, apoiando 2,7 milhões de meios de subsistência. 

Julia Simpson, Presidente e CEO, WTTC, disse: “O compromisso da França com Viagens e Turismo não se reflete apenas nos dados impressionantes, mas nos esforços inabaláveis ​​do governo. O Presidente Macron reconhece o valor real que as Viagens e Turismo trazem para França em termos de economia, empregos e posição no cenário mundial. O seu apoio garantiu que a França continuasse a ser o destino mais popular do mundo.” 

A investigação também mostra que as companhias aéreas estão a aumentar a sua capacidade para responder à crescente procura de todo o mundo, com o número de assentos previsto para ultrapassar os níveis de 2019 este ano. 

Olivier Ponti, Vice-Presidente de Insights, ForwardKeys, acrescentou: “Com o aumento das reservas de voos e as transportadoras aéreas prestes a introduzir um número recorde de assentos, a França entra em 2024 numa posição forte. Aproveitando o sucesso da realização da Copa do Mundo de Rugby de 2023 e a crescente exposição proporcionada pelos próximos Jogos Olímpicos, o país deverá ser um dos destinos mais pensados ​​este ano para os mercados regionais e de longo curso.” 

Este aumento na capacidade de passageiros é liderado pelo Aeroporto de Orly, com um aumento de 28%, atingindo quase oito milhões de passageiros. Charles de Gaulle continua a ser o aeroporto mais movimentado de França, atingindo 18,5 milhões nos primeiros seis meses de 2024, apenas 3% abaixo dos níveis de 2019. 

Paris é o destino urbano mais poderoso do mundo, mas em 2024, outras cidades francesas também serão atrações populares para visitantes estrangeiros. Nice está entre as cidades europeias com melhor desempenho, prevendo-se que as chegadas internacionais atinjam 94% dos níveis pré-pandemia. 

Paris é o destino urbano mais poderoso do mundo, mas Nice emergiu como uma das cidades europeias com melhor desempenho, prevendo-se que as chegadas internacionais atinjam 94% dos níveis pré-pandemia. 

A França como destino está a tornar-se cada vez mais popular entre os viajantes espanhóis e canadianos, com as chegadas internacionais a excederem os níveis de 2019 em mais de 64% e 54%, respetivamente. 

Os viajantes irlandeses e sul-coreanos estão a regressar a França em massa, com o número de visitantes a subir em relação aos níveis de 2019 em 19% e 16%, respetivamente. 

Os viajantes para França também estão a gastar mais dinheiro, com as reservas de cabines premium a registrarem um aumento de 21% em comparação com os níveis pré-pandemia no primeiro semestre do ano. 

No ano passado, a Pesquisa de Impacto Econômico (EIR) do WTTC revelou que o setor francês de Viagens e Turismo deverá crescer a uma média de 3% ao ano durante a próxima década, o dobro da taxa de crescimento anual de 1,5% da economia global do país, para atingir mais de 297 bilhões de euros (9,7% da economia total). 

A previsão também revelou que o setor das Viagens e Turismo em França deverá criar mais de 555.000 empregos nos próximos 10 anos, com uma média de quase 56.000 novos empregos todos os anos, atingindo quase 3,3 milhões de empregados no setor até 2033.