No vibrante coração do St. James Quarter, o W Edinburgh engloba a capital da Escócia
A W Hotels anunciou durante esta semana a revelação da W Edinburgh com acontecimentos incomparáveis, design arrojado e inesperado e serviço exclusivo Whatever/Always. Os destaques incluem um impressionante deck na cobertura que oferece vistas de 360° nunca antes vistas, bem como o estúdio de gravação Sound Suite exclusivo da marca W Hotels, um primeiro para o Reino Unido e o segundo na Europa, capacitando músicos, podcasters, DJs e artistas a criar e gravar inspirados nas diversas influências de Edimburgo. O W Edinburgh fica no coração do St. James Quarter, um bairro recém-revitalizado no centro da cidade que combina varejo, entretenimento e restaurantes de classe mundial.
(© Marriott) |
Inspirado pelo melhor da cultura e história escocesa, o hotel fica em três edifícios distintos, oferecendo uma visão localmente enraizada com um espírito próprio. Destinado a se tornar um centro cultural no distrito de estilo de vida de St. James Quarter, o W Edinburgh atrairá moradores locais e convidados globais com programação imersiva do dia para a noite exclusiva da principal cidade de festivais do mundo.
"A inauguração do W Edinburgh não apenas significa nossa entrada empolgante na Escócia, mas também marca orgulhosamente nossa segunda propriedade e expansão contínua no Reino Unido", disse George Fleck, Vice-Presidente e Líder Global de Marca, W Hotels. "Nossa abordagem ousada à hospitalidade de luxo, complementada por programação orientada à cultura e design de ponta, certamente infundirá a cidade com um ambiente lúdico, mas refinado. A W Edinburgh convida os habitantes locais e os viajantes globais a explorar a cidade através das lentes distintas da marca."
Os designers de interiores da Locally Charged Design, Jestico + Whiles, reimaginaram o melhor da Escócia com influências enraizadas localmente e colaborações criativas em todo o design da W Edinburgh. O hotel compreende três edifícios distintos posicionados em torno da Praça St. James: o Ribbon Building, o James Craig Walk e o Quarter House, com um total de 199 quartos e 45 suites, muitos com terraços exteriores, que oferecem uma nova perspectiva sobre a cidade.
O Ribbon Building de 12 andares apresenta uma impressionante fachada exterior, evocando o espírito comemorativo de Edimburgo e criando um marco moderno no coração da cidade. Os terraços do último andar oferecem aos hóspedes vistas deslumbrantes de 360° do Arthur's Seat para o mar, enquanto os iglus no terraço do último piso permitirão aos hóspedes e habitantes locais apreciar a vista independentemente dos céus escoceses. Em contraste, James Craig Walk é um terraço tombado pelo patrimônio histórico datado de 1775, que sintetiza o caráter da histórica Edimburgo, com sua fachada de pedra robusta e honesta, tetos altos e janelas de faixa alta. Recém-construído e interligado com o Ribbon Building, o Quarter House também é predominantemente uma fachada de pedra, inspirada na arquitetura tradicional de Edimburgo.
Os interiores têm influência dos elementos da cidade costeira construída sobre rocha vulcânica, com fogo e água fornecendo inspiração justaposta por toda parte. Os painéis escuros de "madeira carbonizada" em muitas das áreas públicas são complementados por toques de cobre impressionantes, incluindo um teto de franja no W Lounge. A rocha vulcânica é destaque no Welcome Desk, enquanto o bar W Lounge e os mini-bares usam tons tonais por toda parte, um aceno ao local com cardo e azul woad.
Estendendo-se por 1.600 pés quadrados com vistas icônicas do horizonte de Edimburgo, a Extreme Wow Suite oferece uma área de estar social com uma espaçosa sala de jantar e bar de rock exclusivo inspirado nos primórdios vulcânicos da cidade. Projetado para maximizar o conforto, o quarto possui uma divertida cama redonda super-king-size e closet. A casa de banho tem uma banheira independente, sauna privada, cabina de duche ao nível do chão e toucador, enquanto o amplo terraço privado da suíte é ideal para entreter com vistas incomparáveis do Castelo de Edimburgo.
W Edinburgh traz um toque lúdico à cultura culinária escocesa com três conceitos gastronômicos inovadores. Os andares superiores e terraços panorâmicos do hotel abrigam o primeiro restaurante SUSHISAMBA do país, ao lado de uma movimentada iteração do W Lounge, e um speakeasy de inspiração brasileira chamado João's Place.
O SUSHISAMBA, nascido da energia e do espírito das três culturas distintas do Japão, Brasil e Peru, trará sua culinária imaginativa para o W Edinburgh. Do tempura japonês e sushi requintado, ao churrasco e moqueca brasileiros, aos anticuchos e sevichas peruanos, a criatividade culinária é ilimitada com algo para todos os paladares. O menu em constante evolução contará com uma seleção de assinaturas SUSHISAMBA entre as novas especialidades de Edimburgo incorporando os melhores produtos escoceses locais. A cozinha aberta e a grelha de robata ardente oferecem carnes, legumes e peixes brilhantemente assados e aromatizados, enquanto o estilo de serviço de prato pequeno do SUSHISAMBA incentiva uma experiência gastronômica "compartilhada".
O destino W Lounge serve como o epicentro social do hotel, reimaginando a culinária gaélica, oferecendo programação criativa e recompensando os hóspedes com as melhores vistas irrestritas de Edimburgo. Transcendendo o dia para a noite, o menu com conceito de compartilhamento e coquetéis se concentram em usar os melhores produtos da Escócia, País de Gales e Irlanda. Os pratos a serem servidos no novo espaço de jantar elegante em estilo clube acenam para os famosos sabores e produtos da cidade e incluem Grilled West Coast Razor Clams with Seaweed and Citrus Butter, Perthshire Venison Loin with Celeriac, Scottish Girolle, Brambles and Whisky Jus e XL Scottish Rarebit. As entradas no menu de doces incluem uma assinatura deliciosa, Baked Ben Nevis.
Por fim, o João's Place é um apartamento secreto speakeasy, oferecendo aos hóspedes de todas as partes do mundo para participar de noites coloridas de música, sessões de pôr do sol e coquetéis incríveis dentro do estúdio intimista inspirado no bairro da Liberdade de João, em São Paulo.
Este é um lugar que está 'sempre ligado'. Os espaços de eventos de última geração que servem como a plataforma perfeita para inspiração e o Sound Suite de nível profissional capacitam músicos e podcasters a se posicionarem e serem ouvidos, criando um burburinho que está aqui, agora. Espera-se que o W Edinburgh se torne um coração evolutivo da cidade com design detalhado e programação impactante, juntamente com um Away Spa e um centro de fitness FIT. O Away Spa é parceiro da Ishga, costureira escocesa, aproveitando o poder do extrato orgânico de algas marinhas hebridianas em seus produtos.