American Airlines Alcançará Um Calendário De Inverno Recorde Com 117 Destinos Internacionais

- A companhia aérea operará 4,5% mais capacidade no Brasil, voando até 41 voos semanais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG)

- A companhia aérea irá operar mais de 400 voos na alta temporada para 117 destinos internacionais 

- Os novos destinos internacionais para este inverno incluem Governor's Harbour, Bahamas; Tijuana, México e Ocho Rios, na Jamaica 

- As partidas sazonais incluem Auckland, na Nova Zelândia, e Montevideu, no Uruguai 

- Operação internacional será 13% maior em comparação com o inverno de 2022-2023 

Fort Worth, Texas, EUA - Nesta temporada de inverno, que vai de 29 de outubro a 30 de março, quando é verão no hemisfério Sul, a American Airlines irá executar uma operação internacional recorde que inclui mais de 400 voos na alta temporada para 117 destinos. Para o inverno de 2023, a companhia aérea oferecerá 13% mais lugares a nível internacional do que no ano anterior. 

Os novos destinos internacionais lançados neste inverno incluem Governor's Harbour, Bahamas (GHB), Tijuana, México (TIJ) e Ocho Rios, Jamaica (OCJ). (Arquivo) 

"Nestas férias, estamos orgulhosos de continuar expandindo nossa rede internacional, acrescentando ainda mais voos para muitos dos destinos favoritos de nossos clientes em todo o mundo, como Auckland, Cancún e Roma, para citar alguns", disse José A. Freig, Vice-Presidente de Operações Internacionais, American Airlines. "Também estamos ansiosos por nossos novos e empolgantes voos na América Latina e no Caribe, posicionando ainda mais a American como a maior companhia aérea dos EUA na região." 
 
Os novos destinos internacionais lançados neste inverno incluem Governor's Harbour, Bahamas (GHB), a partir de 3 de fevereiro; Tijuana, México (TIJ), a partir de 15 de fevereiro; e Ocho Rios, Jamaica (OCJ), a partir de 24 de fevereiro. 
 
O serviço sazonal para Auckland, Nova Zelândia (AKL) foi retomado em 26 de outubro e para Montevidéu, Uruguai (MVD) em 29 de outubro. 

Auckland, Nova Zelândia (AKL) - O serviço diário sazonal para Dallas/Fort Worth (DFW) foi lançado em 26 de outubro e o serviço diário de regresso a Los Angeles (LAX) foi lançado em 20 de dezembro. 

Montevideo, Uruguai (MVD) - O serviço sazonal para Miami (MIA) funcionará três vezes por semana a partir de 30 de outubro, aumentando para diário de 21 de dezembro a 8 de janeiro. 

Governor’s Harbour, Bahamas (GHB) - O serviço funcionará duas vezes por semana para Miami (MIA) e inicia em 3 de fevereiro. 

Tijuana, México (TIJ) - O serviço diário para Phoenix (PHX) iniciará em 15 de fevereiro.

Ocho Rios, Jamaica (OCJ) - O serviço funcionará duas vezes por semana para Miami (MIA) e terá início em 24 de fevereiro.


Calendário de Inverno Recorde

Além de atingir um marco para toda a sua operação internacional neste inverno, incluindo um crescimento recorde de 10% para a América Latina e Caribe e de 28% para a Europa, a American irá operar horários recorde em vários destinos internacionais, incluindo Cancún, no México (CUN), Auckland, na Nova Zelândia (AKL) e Roma, na Itália (FCO). 
 
Em Cancún, por exemplo, a American efetuará até 40 voos diários para 18 destinos nos EUA, incluindo novos voos sazonais para Pittsburgh (PIT), Nashville (BNA) e Cincinnati (CVG). Isto representará um crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior. 
 
Em Auckland, a American irá operar 51% a mais de sua capacidade do que no ano anterior, com a companhia aérea a operar rotas sazonais a partir de Dallas/Fort Worth (DFW) e Los Angeles (LAX). 
 
Além disso, em Roma (FCO), a American oferecerá 119% de capacidade adicional, com serviço alargado a partir de DFW e serviço durante todo o ano a partir de PHL. 
 
Outros mercados internacionais dignos de nota para o inverno de 2023-2024: 

• Argentina: A American operará 21% a mais de capacidade em Buenos Aires (EZE) em relação ao ano anterior, com uma operação que inclui até três voos diários para Miami (MIA) e 10 voos semanais para Nova York (JFK), além de um voo diário para Dallas/Fort Worth (DFW). 

• Bahamas: A American continua a reforçar o serviço entre os Estados Unidos e as Bahamas com novos voos para Governor's Harbour (GHB) e horários crescentes em todo o país. A American voará para seis pontos com 20 voos na alta temporada. 

• Brasil: A American operará 28% mais capacidade no Rio de Janeiro (GIG), com até 13 voos semanais para JFK e MIA. Além disso, a companhia aérea planeja operar até cinco voos diários de São Paulo (GRU) para MIA, DFW e JFK. 

• Costa Rica: Durante a época alta de inverno, a American aumentará a sua operação em San Jose (SJO) e na Libéria (LIR), operando até 13 voos diários e representando um aumento da capacidade de lugares em 18%. 

• República Dominicana: A American planeja operar até 26 voos diários a partir dos seus cinco destinos no país, incluindo um aumento da sua operação em Punta Cana (PUJ), Puerto Plata (POP) e Santiago (STI). Com essas frequências adicionais, a American aumentará sua capacidade no país em mais de 26% em relação ao ano anterior. 

• Irlanda: A American oferecerá 144% mais lugares em Dublin (DUB), com um serviço alargado durante todo o ano a partir de DFW e um reinício sazonal antecipado dos voos para Charlotte (CLT), juntamente com o serviço existente para Filadélfia (PHL). 

• Espanha: A American operará até oito voos diários na alta temporada de Barcelona (BCN) para MIA, JFK e PHL em fevereiro, bem como de Madrid (MAD) para DFW, JFK, MIA, PHL e CLT, o que representa um aumento de 37% da capacidade em relação ao ano anterior.