Tarifas De Quarto Baixas Paralisaram O Crescimento Hoteleiro De Melbourne Em Setembro

Washington - A indústria hoteleira de Melbourne relatou um declínio na receita por quarto disponível (RevPAR) apenas pela segunda vez este ano, de acordo com dados preliminares de setembro de 2023 da CoStar. CoStar é um fornecedor líder de mercados imobiliários on-line, informações e análises nos mercados imobiliários. 

Melbourne, Austrália. (© Bing Imagens)

Setembro de 2023 (variação percentual anual) 

Ocupação: 65,4% (+1,4%)
Taxa média diária (ADR): AUD 212,47 (-4,5%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): AUD 138,85 (-3,2%) 

Mesmo com o crescimento da ocupação, o ADR de Melbourne caiu mais de 4,0% pela segunda vez em três meses. O único outro mês do mercado neste ano com queda no RevPAR foi abril (1-3%), também devido às tarifas mais baixas. A procura de Melbourne (+7,3%) está a exceder o crescimento da oferta (+5,7%) e é suficiente para criar uma contração nas tarifas de alojamento. 

Ao analisar os dados diários, os níveis de ocupação mais elevados do mercado foram observados no sábado, 30 de setembro (94,8%), a noite da Grande Final da AFL 2023, seguido de perto pela sexta-feira, 29 de setembro (81,1%). Os níveis de ocupação diária de Melbourne permaneceram acima da marca de 50% durante todo o mês, com exceção de dois dias. 

Olhando para o futuro, a ocupação registrada de 53% mostra o acompanhamento da ocupação em outubro no mesmo nível do mesmo período do ano passado.