Iberia Anuncia "Retrofit" Na Frota De A320neo Com Mais 60% Na Capacidade De Bagagem

- A Iberia incorporará novos troncos L lançados pela Airbus este ano em sua frota de A320neo 

- A Iberia Mantenimiento será responsável pelo retrofit destas aeronaves a partir do início de 2025 

- Alberto García, Diretor de Planejamento de Frota da Iberia e Charbel Youzkatli, Diretor de Serviços Comerciais para a Europa da Airbus, assinaram o acordo hoje na celebração da MRO Europe em Amsterdã 

“Estamos muito orgulhosos de anunciar este contrato com a Airbus, um dos nossos principais parceiros, porque graças aos novos baús L melhoraremos a experiência dos nossos clientes. Os novos compartimentos de bagagem aumentam em 60 a capacidade de bagagem de mão da nossa frota A320neo. %. Além disso, esta melhoria também se traduz em embarques e desembarques mais rápidos, o que também nos permite continuar a cumprir os nossos rigorosos objetivos de pontualidade e oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes", afirmou Alberto García, Diretor de Planeamento da Iberia Fleet. 

(Arquivo) 

“Os baús L-Bin são um salto qualitativo, que melhora a experiência do passageiro e agiliza o fluxo de trabalho da tripulação de cabine. Estamos muito felizes que os L-Bin façam parte da busca inabalável da Iberia pela excelência e pontualidade”, disse Charbel Youzkatli, Diretor de Serviços Comerciais, Europa, Airbus. 


As Novas Cabines Airspace L

Os novos compartimentos Airspace L partilham peças comuns com os compartimentos Airspace XL, reduzindo os custos de armazenamento de peças sobressalentes em frotas mistas e adaptando-se perfeitamente à linguagem de design do Airspace. Além disso, um mecanismo simplificado aumentará a fiabilidade e reduzirá os custos de manutenção. A substituição Plug & Play otimizada de cabines em serviço, que pode ser realizada entre três e cinco dias, permitirá à Iberia reduzir ao mínimo o tempo de inatividade das aeronaves. 

A EFW (Elbe Flugzeugwerke GmbH), fornecedora de primeira linha de componentes compósitos da Airbus desde 1993, fabricará os contêineres, que são feitos de produtos compósitos ultraleves e altamente estáveis. A produção ocorrerá em um novo centro de produção de última geração que emprega medidas como energia fotovoltaica e bioenergia. 


Iberia Maintenance Selecionada para o Retrofit 

A Iberia Mantenimiento foi selecionada pela companhia aérea para realizar o retrofit destas aeronaves no seu hangar de manutenção pesada em Madrid, instalação com capacidade para atender 10 aeronaves simultaneamente. A companhia aérea realiza inspeções pesadas na Iberia, Iberia Express e em todos os membros do Grupo International Airlines (Vueling, British Airways e Aer Lingus). 

“A Iberia Mantenimiento tem a experiência e o conhecimento necessários para realizar este retrofit e nos sentimos honrados que a Iberia nos confiou este trabalho. Em La Muñoza, onde está sediada a Iberia Mantenimiento, convertemos aviões de passageiros em cargueiros, mudamos o assentos de muitas aeronaves e fomos a primeira empresa em Espanha a instalar sharklets numa aeronave já em serviço. A obra será realizada no início de 2025 e os novos compartimentos serão instalados durante as pesadas verificações programadas de manutenção destas aeronaves para reduzir o tempo fora de serviço da aeronave", explicou Natalia Martínez del Río, Diretora de Serviços de Aeronaves, Iberia Mantenimiento.