Destinos Europeus Participam De "Roadshow" No Brasil Para Promover Diversidade Da Europa

Comissão Europeia de Turismo organiza eventos B2B com Turespaña, Visit Czechia, República de San Marino, Emilia-Romagna e Marche. A vinda da entidade ao Brasil é marcada pelo roadshow Europe Invites the Curious em Natal, Recife e Brasília e eventos em São Paulo 

São Paulo - A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission, ETC), entidade que representa 35 organizações de turismo nacionais da Europa, está promovendo o roadshow Europe Invites de Curious e os eventos The Lovely Places no mercado brasileiro ao longo desta semana a fim de mostrar a diversidade dos destinos europeus. 

(Divulgação) 

O roadshow conta com eventos voltados para treinamentos em Natal, Recife e Brasília, que ocorreriam de ontem, 23, e além de 24 e 25 de outubro, respectivamente. Com a proposta de criar uma plataforma de conhecimento dos destinos, mostrando as diversas razões para o viajante brasileiro explorar a Europa, os eventos facilitarão novos negócios e a troca de conhecimento entre os representantes de Turespaña e Visit Czechia, destinos membros da Comissão Europeia de Turismo, e o projeto The Lovely Places, consórcio de desenvolvimento de turismo liderado pela República de San Marino em cooperação com as regiões italianas de Emilia-Romagna e Marche, além de outros 120 municípios vizinhos. 
 
Os eventos com os destinos The Lovely Places fomentarão a sinergia entre os players do trade de turismo brasileiros, tais como operadores, associações, instituições e imprensa, e os representantes dos territórios associados. Conduzidos pelo Turismo de San Marino, representado pelo Diretor de Turismo, Filippo Francini, os eventos contarão com uma recepção institucional, um evento com a imprensa local e treinamentos com o trade de turismo, que ocorrerão em São Paulo nos dias 26 e 27 de outubro. 
 
“Estes eventos B2B promovidos pela ETC no Brasil marcam a reativação de projetos com o trade de turismo no País. O Brasil continua sendo um dos principais mercados de longa distância da Europa, especialmente nas áreas de viagens históricas, arte, cultura e turismo de raízes, o que faz com queiramos estar mais presentes no País para mostrar a diversidade de atrações turísticas do continente”, afirma Miguel Gallego, Head de Marketing, Comissão Europeia de Turismo.