Cathay Pacific Divulga Números De Tráfego De Setembro Com Aumento Da Taxa De Ocupação

A Cathay Pacific divulgou nesta semana seus números de tráfego de setembro de 2023, que mostram que o sentimento de viagem permaneceu forte à medida que a companhia aérea se prepara para a próxima onda de férias. 

(© Cathay Pacific)

A Cathay Pacific transportou um total de 1.542.144 passageiros no mês passado, um aumento de 480,1% em comparação com setembro de 2022. A receita de passageiros-quilômetro (RPK´s) do mês aumentou 316% ano a ano. A taxa de ocupação de passageiros aumentou 11,2 pontos percentuais, para 83,7%, enquanto a capacidade, medida em assentos quilómetros disponíveis (ASK´s), aumentou 260,4% em termos homólogos. Nos primeiros nove meses de 2023, o número de passageiros transportados aumentou 1.099%, contra um aumento de 546,7% na capacidade e de 736,8% nos RPK´s, em comparação com o mesmo período de 2022. 


Viajar 

A Diretora de Clientes e Comercial, Cathay Pacific, Lavinia Lau, disse: "À medida que saímos dos movimentados meses de pico de verão para viagens de passageiros, vimos um aumento no tráfego de estudantes em setembro, antes do início do novo ano letivo, em particular para o Reino Unido. Para atender à forte demanda, aumentamos a frequência de nossos voos entre Hong Kong e o Reino Unido em setembro, com nossos serviços de Hong Kong alcançando taxas de ocupação de 98%. 

"Além do tráfego de estudantes, houve um aumento notável nas viagens de passageiros de Hong Kong durante a última semana de setembro, coincidindo com o Festival de Meio de Outono e feriados do Dia Nacional. Também vimos uma forte demanda da Grande Baía e do resto do Interior da China para viagens tanto para Hong Kong quanto para destinos além do período de férias.

Enquanto isso, a demanda por Hangzhou foi elevada com os Jogos Asiáticos, e a Cathay Pacific estava orgulhosa de levar um número significativo de atletas, espectadores e funcionários para participar desta incrível ocasião esportiva. Também foi ótimo ver mais conferências e exposições acontecendo em Hong Kong, o que estimulou a demanda nas cabines premium à medida que nos aproximamos do tradicional pico de viagens de negócios."


Perspectiva 

"Olhando para os próximos meses, do lado das viagens, continuaremos a aumentar a capacidade tanto quanto for possível para fornecer mais escolha e flexibilidade para nossos clientes. No início deste mês, retomamos nosso serviço de passageiros em Chicago, que recebeu uma resposta muito encorajadora de nossos clientes. Com o próximo período de férias não até o Natal, permaneceremos ágeis para capturar a demanda, incluindo conectar o tráfego através do hub de Hong Kong", enfatizou Lau.