Europamundo Inicia Venda De Cruzeiros Fluviais Na Europa Em 2024

Empresa tem exclusividade na comercialização de roteiros da Politours na América Latina 

Mais de 100 saídas a bordo de 10 navios para 32 roteiros em 18 países e 82 cidades europeias. Após firmar um acordo de exclusividade com a Politours, empresa que opera cruzeiros fluviais no Velho Continente há duas décadas, a Europamundo facilita a compra dessas experiências para os viajantes da América Latina. Os roteiros navegam pelos rios Danúbio, Douro, Mosela e Reno e já estão disponíveis no site da Europamundo com saídas garantidas para 2024 e 2025. 

(Divulgação) 

Os navios comercializados oferecem acomodação em cabines externas e os pacotes incluem taxas portuárias e impostos, pensão completa a bordo, além de uma estação de café e chá disponível 24 horas, carregadores de mala no embarque e desembarque, programas diários a bordo e tours guiados pelas cidades que compõem o roteiro. O traslado entre o aeroporto e o porto também estão incluídos em todos os itinerários, tanto na chegada quando na saída. 

A busca multifiltro, disponível no site da Europamundo, permite selecionar o roteiro por cidade de início ou término do cruzeiro, por data de saída e pelo tipo de pacote. Ao fazer a seleção, é possível consultar o mapa e o itinerário detalhado, além de um PDF com todas as informações sobre o navio, incluindo as diferenças entre os tipos de cabines. A empresa também oferece a opção de combinar o roteiro fluvial com as centenas de circuitos em terra oferecidos pela Europamundo empresa que é líder na venda de circuitos turísticos na região há 25 anos. Segundo o CEO Alejandro de Osa, novos roteiros serão incorporados nas próximas semanas. 

Eduardo Iñigo, Gerente Comercial, Politours, ressalta a principal vantagem de um cruzeiro fluvial, na comparação com os marítimos: a dimensão menor dos navios permite que eles atraquem em portos centrais nos destinos. “A Europa inteira está ligada por rios, são como estradas que conectam todo o continente, o que facilita a exploração dos atrativos das principais cidades. Em alguns destinos, os guias levam os clientes para tours a pé, em outras, é oferecido um ônibus para deslocamento”, explica, acrescentando que a viagem fluvial é completamente diferente porque a velocidade mais lenta facilita a contemplação das cidades das cabines ou dos deques. 

A dimensão reduzida também se traduz em exclusividade, já que os navios acomodam um número reduzido que varia entre 100 e 150 passageiros. “Isso exclui as filas durante as refeições e evita aglomerações nos deques, durante as programações oferecidas a bordo e nos demais serviços”, completa. Outra vantagem é a praticidade, já que o roteiro combina diferentes destinos sem a necessidade de carregar a bagagem ou fazer os procedimentos de Check-In e Check-Out entre um e outro. 


Os itinerários acontecem a bordo de embarcações de 4 e 5 âncoras, classificadas como hotéis boutique flutuantes, que já transportaram mais de 150 mil pessoas desde 2002, quando a Politours iniciou sua operação. Entre as opções, Iñigo destaca o La Belle de L’Adriatique, um barco costeiro que é novidade na oferta da Politours e navega pelo mar Adriático em roteiros pela Croácia e Montenegro. “É possível, por exemplo, fazer escalas em Dubrovnik, Kotor, Slipt e outras cidades em que os navios maiores não estão permitidos”, afirma. Esse navio recebe até 154 passageiros e tem saída garantida para 11 de julho de 2024, em um roteiro de sete noites que começa e termina em Dubrovnik. 

Outras opções são os roteiros pelo Reno e canais da Holanda, Encantos da Alemanha, Capitais do Danúbio, e do Danúbio ao Reno, entre outros, todos a bordo do Dutch Grace, que comporta até 144 passageiros. O Dutch Symphony recebe o mesmo número de passageiros em roteiros pelos Países Baixos e Flandres, Paisagens da Holanda, Castelos do Reno, Paisagens do Reno e Mosela, Castelos do Reno e Mosela, Delta do Reno e o Cruzeiro das Tulipas. O MS Crucevita e o MS Fidelio recebem, respectivamente 110 e 148 passageiros para cruzeiros pelas Capitais do Danúbio. O MS Viva One tem capacidade para 176 passageiros e pacote de bebidas incluído nos roteiros do Reno ao Mosela, Países Baixos e Flandres, e Reno e Alemanha, enquanto o MS Viva Two recebe até 190 pessoas para roteiros pelas Capitais do Danúbio. 

Nas próximas semanas, a Europamundo irá divulgar as datas de saídas dos roteiros pelos rios Douro, Sena, Loire e Guadalquivir, entre Portugal, Espanha e França, cruzeiros que expandem a oferta da parceria entre Europamundo e Politours. “Esse é um projeto novo e tremendamente apaixonante que traz muitas oportunidades para o viajante latino-americano no próximo ano”, finaliza Alejandro de la Osa.