LATAM Amplia Em Quase 90% A Oferta De Assentos Para Lisboa E Fortalece Conectividade Internacional

- Companhia aérea irá aumentar voos diários entre São Paulo (Guarulhos) e Lisboa, operando a partir de novembro entre 10 e 11 frequências semanais; além disso, irá escalar sua maior aeronave, o Boeing 777, para a rota diária entre as localidades 

- Mais eficiente e competitiva, LATAM tem investido de forma sustentável para ampliar sua conectividade e é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo 

São Paulo - A LATAM acaba de dar mais um passo para fortalecer a sua conectividade internacional. A partir de novembro deste ano, a companhia aérea irá ampliar os voos diários entre São Paulo (Guarulhos) e Lisboa, operando entre 10 e 11 frequências semanais. Além disso, a rota diária passará a ser operada pela sua maior aeronave, o Boeing 777, que acomoda até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). A movimentação amplia em quase 90% a oferta de assentos da LATAM para a capital de Portugal. 

(Arquivo) 

Segundo Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil, “esse é mais um movimento estratégico da LATAM, que reforça o posicionamento da companhia como líder de oferta internacional no Brasil, conectada a uma rede sólida no território nacional por meio de nosso hub em Guarulhos. Por aqui, temos trabalhado para crescer onde a demanda se fortalece e Lisboa é um destino muito buscado pelos brasileiros. Fico muito contente em anunciar esse aumento significativo para atender os nossos clientes com mais opções de voos.” 


BRASIL-PORTUGAL COM A LATAM 

A LATAM retomou as suas operações da rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa em abril de 2021, após os efeitos da pandemia de Covid-19. Desde então, a companhia aérea transportou mais de 310 mil passageiros de/para a cidade portuguesa a bordo de 1,4 mil voos. 

Atualmente, a LATAM opera um voo diário entre o Brasil e a capital de Portugal em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 30 passageiros em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy. Decola de São Paulo/Guarulhos às 17:50 (hora local) e de Lisboa às 08:40 (hora local). 

A partir de novembro, o voo diário passará a ser operado por aeronaves Boeing 777 que acomodam até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy. Não haverá mudanças de horários. Além disso, a rota contará com a ampliação de 3 a 4 voos semanais em aeronaves Boeing 787-9 com decolagem de São Paulo/Guarulhos às 22:35 (hora local) e de Lisboa às 13:30 (hora local). As passagens já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. 


LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no Brasil desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass. 

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, entre as companhias aéreas brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 22 destinos internacionais diretos (em 29 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Lima-Havana e Guarulhos-Joanesburgo. 

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia aérea transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São cerca de 700 voos por dia no Brasil, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.