O primeiro hotel Radisson no norte da Inglaterra abriu suas portas em York, uma cidade rica em história romana, viking e medieval, e considerada uma das cidades mais bonitas da Inglaterra, exibindo uma mistura eclética de arquitetura ao longo dos tempos. Anteriormente conhecido como Park Inn by Radisson York City Centre, a propriedade ribeirinha passou por uma transformação impressionante para se tornar o Radisson Hotel York.
(© Radisson) |
O Radisson Hotel York é o primeiro hotel da marca Radisson a abrir no norte da Inglaterra e o segundo no Reino Unido, juntando-se ao Radisson Hotel & Conference Centre London Heathrow. York é famosa por suas antigas muralhas da cidade, dentro das quais os visitantes podem encontrar mais atrações por quilômetro quadrado do que qualquer outra cidade do Reino Unido, incluindo museus, galerias, festivais, bem como marcos históricos e culturais como York Minster, National Railway Museum, Jorvik Viking Center e The Shambles, uma das áreas comerciais medievais mais bem preservadas da Europa, com ruas de paralelepípedos e edifícios suspensos.
Originalmente construído em 1969, o Radisson Hotel York é um edifício de oito andares no centro da cidade que fica às margens do rio Ouse e é o segundo edifício mais alto de York, precedido apenas pelo York Minster, oferecendo vistas incomparáveis da cidade. O hotel dispõe de 200 quartos acolhedores, oferecendo uma combinação de comodidades de negócios e lazer para garantir que os hóspedes se sintam em casa. A reforma introduziu novos pisos, móveis e decoração, bem como a adição de balcões de Check-In de autoatendimento. Há também uma nova decoração, apresentando tons neutros e design elegante em todo o hotel, refletindo as raízes escandinavas da marca Radisson.
O restaurante Paddle Room é um aceno para a história da sua localização, onde outrora os barcos passavam trocando mercadorias, todos movidos à mão ou a remos. Cais romanos, cais e armazéns foram todos descobertos nas margens do rio Ouse. Agora um restaurante acolhedor e aconchegante, o The Paddle Room oferece pratos compartilhados, incluindo arancini de cogumelos, lulas com sal e pimenta e, um clássico local, pudim de Yorkshire. Também serve clássicos de pub, como fish and chips, além de grazing boards, com várias opções vegetarianas e veganas.
Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior de Área, Radisson Hotel Group, Europa Ocidental e do Norte, disse: “ Estamos entusiasmados em expandir nosso portfólio no Reino Unido com a abertura de outra propriedade da marca Radisson e apresentar a marca ao norte da Inglaterra, em a charmosa cidade de York. A localização central do hotel é um cenário ideal para explorar a rica e fascinante história de York .”
O Radisson Hotel York oferece uma variedade de espaços flexíveis e versáteis para reuniões e eventos para atender a uma ampla variedade de eventos, como grandes conferências de até 400 pessoas, jantares de gala ou sessões de treinamento, completos com reuniões e eventos dedicados no local. Outras instalações do hotel incluem uma academia para residentes e vagas de estacionamento para até 51 carros. Todos os quartos estão equipados com tecnologia Chromecast para que os hóspedes possam acessar sua conta Netflix e outros serviços de streaming.
Dinesh Kunder, Gerente Geral do hotel, diz: “A renovação do hotel traz uma oferta elevada para a comunidade local, bem como para os mais de 8 milhões de visitantes que viajam para York a negócios e a lazer todos os anos. Estamos orgulhosos de oferecer um ambiente relaxante e calmo para os hóspedes relaxarem e desfrutarem de nosso design de inspiração escandinava combinado com nossa calorosa e acolhedora hospitalidade de Yorkshire.”