Iberia Airport Services Recebe € 14,2 Milhões Para Renovação De Suas Equipes De "Handling"

A Iberia Airport Services (IBAS) recebeu 14,2 milhões de euros do Instituto de Diversificação e Poupança Energética (IDEA) para a renovação dos equipamentos de terra com os quais presta serviços de assistência aeronáutica em 29 aeroportos espanhóis. 

(© Iberia)

Esta concessão enquadra-se no programa de ajuda à mobilidade eficiente e sustentável, e garante a solvência do projeto Iberia Airport Services para avançar na descarbonização dos serviços aeroportuários através da eletrificação dos equipamentos de solo. 


Mais de 100 milhões de Euros para Alcançar Emissões Líquidas Zero até 2025 

Concretamente, na oferta apresentada à AENA para obtenção de licenças de handling para terceiros, a Iberia Airport Services comprometeu-se a atingir zero emissões líquidas até 2025 e, para isso, prevê investir mais de 100 milhões de euros para renovar os seus 7.000 equipamentos, e eletrificar 80% de sua frota móvel nos próximos anos. 

No último ano, e para cumprir os requisitos das novas licenças de manipulação, a IBAS reforçou a sua colaboração com os principais fabricantes de equipamentos terrestres do setor para conduzir testes com equipamentos elétricos em aeroportos como Mallorca, Málaga, Barcelona e Madrid. 

A incorporação deste equipamento traduz-se em melhorias qualitativas e quantitativas, tanto pelo seu menor impacto no ambiente, uma vez que as emissões, ruídos e vibrações são reduzidos; assim como para os trabalhadores da Iberia Airport Services, já que é mais fácil de manusear e sua tecnologia oferece maior segurança. 

A IBAS foi a primeira operadora de manuseio do mundo a usar tratores push-back de controle remoto - conhecidos como Mototok push back - em aeronaves regionais de até 100 assentos. 


Faça Tudo nos Próximos Concursos de Manipulação 

A Iberia Airport Services apresentou à Aena as suas melhores ofertas para obter as novas licenças de handling em 41 aeroportos espanhóis. Para tal, apresentou uma proposta personalizada para cada um dos aeroportos, que reúne a melhor oferta técnica e econômica possível, e foi construída com foco, acima de tudo, na sustentabilidade, inovação, pessoas e custos.