Cruzeiros Páscoa 2023: Costa Começa A Temporada Primavera-Verão Na Europa

A armadora italiana está oferecendo cinco cruzeiros no Mediterrâneo durante a Páscoa. Grandes novidades chegam com a volta do Costa Toscana ao Mediterrâneo, o Costa Diadema reestilizado e os roteiros do Costa Fortuna 

São Paulo - A Costa Cruzeiros é destaque neste feriado da Páscoa 2023. A companhia marítima oferece cinco cruzeiros diferentes no Mediterrâneo Ocidental durante a Páscoa. São dois cruzeiros de uma semana com os navios Costa Toscana e Costa Smeralda, dois minicruzeiros de 5 dias e 4 dias com o Costa Pacifica e o Costa Fascinosa, e um cruzeiro de duas semanas a bordo do Costa Diadema, com destino às Ilhas Canárias. Os navios Costa Firenze e Costa Favolosa também oferecerão cruzeiros na América do Sul durante o período da Páscoa. 

Costa Toscana. (Divulgação) 

O Costa Deliziosa, por outro lado, chega à parte final do seu cruzeiro de Volta ao Mundo, passando pelo Canal do Panamá, enquanto o Costa Fortuna estará próximo de completar a sua viagem transatlântica da América do Sul rumo a Itália. Em todos os navios da Costa existe um programa dedicado a celebrar a Páscoa a bordo, com pratos especiais e atividades de entretenimento. 

“As vendas nos últimos três meses foram robustas. A ocupação dos navios está crescendo constantemente e os programas de verão estão sendo vendidos muito rapidamente, com uma alta demanda por cabines. Esta é uma perspectiva muito animadora, tendo em vista que a nossa capacidade no Mediterrâneo aumentou frente a 2019. Isso se mantém, principalmente no Norte da Europa, graças à entrada de novos navios de última geração na frota nos últimos três anos, como o Costa Toscana e o Costa Smeralda”, afirma Mario Zanetti, Presidente, Costa Cruzeiros. 
 
Os cruzeiros de Páscoa da Costa marcam o início da temporada primavera-verão 2023. Entre as propostas, destacam-se a volta do Costa Toscana ao Mediterrâneo, o retorno em serviço do Costa Diadema e os novos roteiros do Costa Fortuna. 

Depois de operar no inverno no Golfo Pérsico, o Costa Toscana regressou ao Mediterrâneo durante o período de férias da Páscoa, oferecendo cruzeiros de uma semana para Gênova, Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma, juntando-se ao Costa Smeralda, já em atividade no Mediterrâneo, e que, por sua vez, oferece um roteiro de uma semana para Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca (Ibiza no verão), Palermo, e Civitavecchia/Roma. 

O terceiro navio Costa posicionado na parte ocidental do Mediterrâneo é o Costa Diadema. Durante as férias de inverno, o navio passou por uma importante renovação, introduzindo novas experiências para tornar as férias a bordo ainda mais únicas. Como o restaurante Archipelago, onde os hóspedes podem desfrutar de menus criados exclusivamente para a Costa pelos Chef´s Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. 

O Costa Diadema conta agora com o Sushino at Costa, um bistrô de sushi à beira-mar, um lounge com música ao vivo; o Fiorentina Steak House, que oferece o melhor das carnes italianas e internacionais; o Sunset Bar para um aperitivo ao pôr do sol em um terraço à beira-mar; e o bar Aperol Spritz completamente renovado. 

A partir da Páscoa de 2023, o Costa Diadema faz cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, seguidos, a partir de 7 de maio, por um itinerário de uma semana com paradas em Savona, Civitavecchia/Roma, Cagliari ou Ajaccio (dependendo das saídas), Palma de Maiorca, Valência e Marselha. 

A partir de 13 de abril, o Costa Fortuna, tendo completado a temporada na América do Sul, regressa também ao Mediterrâneo. Depois de um minicruzeiro de 3 dias, o navio começa a fazer itinerários de 14 noites, primeiro para a Turquia e depois para as Ilhas Canárias. No verão, o navio oferecerá um itinerário de duas semanas nunca antes visto, o que tornará possível visitar as ilhas gregas e baleares em um único feriado, com Savona, Civitavecchia/Roma, Messina, quatro magníficas ilhas na Grécia, como Creta (com parada em Heraklion), Rodes, Mykonos, Santorini, Cefalônia (com escala em Argostoli), Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, Barcelona e Marselha. 

A oferta da Costa no Mediterrâneo inclui ainda o Costa Deliziosa, que explorará Marghera/Veneza, Katakolon/Olympia, Mykonos e Santorini, na Grécia e Bari, e o Costa Pacifica, que visita Taranto, o novo porto de parada da Costa, Catânia, Malta, Mykonos e Santorini. Ambos os itinerários têm duração de uma semana. 

Os cruzeiros pelo Norte da Europa estarão disponíveis de maio a setembro. O Costa Fascinosa faz itinerários de 12 dias para o Cabo Norte, e cruzeiros de 9 dias para as mais belas cidades do Báltico. Já o Costa Favolosa visita a Islândia, as Ilhas Lofoten, a Groenlândia, um novo destino para este verão, a Grã-Bretanha e a Irlanda. O Costa Firenze oferecerá cruzeiros de uma semana pelos fiordes noruegueses. 

Para os hóspedes com apenas alguns dias disponíveis, na primavera europeia, há minicruzeiros para a França e a Espanha, de 3 a 5 dias, com o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica. Para uma pausa mais longa, além do Costa Fortuna e do Costa Diadema, há cruzeiros no Costa Pacifica para Israel e Egito. Já o Costa Firenze, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa têm cruzeiros partindo do Mediterrâneo para o Norte da Europa, com a possibilidade de escolher o itinerário inverso, do Norte da Europa para o Mediterrâneo, em setembro. E, finalmente, a armadora oferece cruzeiros de 10 dias a bordo do Costa Fascinosa em Lisboa e cruzeiros de 11 dias a bordo do Costa Favolosa em Marrocos.