Azul Certifica Aeronaves Da Embraer Para Novos Procedimentos No Santos Dumont (SDU)

Aeronaves dos modelos Embraer 195 E1 e E2 poderão operar em segurança em dias com condições meteorológicas adversas 

São Paulo - A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou a certificação de sua frota Embraer 195 (E1 e E2) para operações em procedimentos RNP-AR no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com a certificação, aeronaves destes modelos estão certificadas a operar em dias com condições meteorológicas adversas, diminuindo o impacto de cancelamentos e atrasos por estas razões e contribuindo ainda mais com a pontualidade e regularidade da Azul, que foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022. 

(© Azul)

“O procedimento RNP-AR agrega muito para a operação da Azul no Santos Dumont, já que na época de inverno e, principalmente, nos períodos da manhã e da noite, o Santos Dumont tem a incidência de nevoeiros que podem impactar a operação. Com o RNP-AR, nós estamos aptos a operar nessa condição, de forma muito mais precisa e com segurança, que é o principal valor da Azul”, explica Guilherme Holtmann, Gerente Geral, Flight Standards e Treinamento, Azul. 
 
Os aviões da Embraer são uma das marcas da companhia aérea, que apostou nestes modelos para lançar sua operação no Brasil, em 2008, com os E-195 E1, e segue acreditando no alto valor e desempenho destes equipamentos quando se tornou, em 2019, o cliente de lançamento do E-195 E2, aeronave que apresenta redução de 28% no consumo de combustível por assento em relação aos E-Jets da primeira geração. 
 
“Os aviões da Embraer são aviões modernos, econômicos e que trazem muito conforto aos passageiros”, destaca Holtmann. “Junto com estas características do equipamento, soma-se a nossa operação, que tem como principal objetivo, prover conectividade de passageiros e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da indústria”, completa.