STR: Os Hotéis Do Canadá Alcançaram Recordes De ADR E RevPAR Em 2022

Hendersonville, Tennessee, EUA - A diária média de hotel (ADR) e a receita por quarto disponível (RevPAR) do Canadá foram as mais altas de todos os anos, de acordo com os dados de 2022 da STR. 

Montreal, Canadá, recebeu forte demanda em dezembro com a Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP 15). (© Bing Imagens)

2022 (alteração percentual desde 2019) 
 
Ocupação: 61,1% (-6,0%)
Tarifa diária média (ADR): CAD 181,73 (+10,0%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 111,06 (+3,5%)

Especificamente em dezembro, o Canadá seguiu sua tendência sazonal típica com ocupação ligeiramente menor e desempenho do RevPAR do que em novembro, mas melhorou em comparação com 2019: ocupação (+8,4% para 53,3%), ADR (+16,0% para CAD 178,15) e RevPAR (+ 25,7% para CAD 95,00). Durante o mês, os hoteleiros se beneficiaram da forte demanda do grupo relacionada à Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP 15) em Montreal e do ressurgimento das festas de final de ano. 

“A indústria hoteleira do Canadá mostrou uma recuperação excepcional em 2022”, disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade, CoStar Group, Canadá. O CoStar Group é a empresa controladora da STR. 

“Não apenas o ADR e o RevPAR retornaram aos níveis pré-pandêmicos, que foram muito mais rápidos do que o inicialmente previsto, mas ambas as métricas também atingiram recordes”, disse Baxter. “A recuperação impulsionada pela tarifa de quarto provou ser uma estratégia vencedora que resultou em uma recuperação mais rápida do que as recessões anteriores e proporcionou lucros mais fortes para muitos. O outro fator-chave da recuperação foi a forte demanda transitória de lazer, já que as famílias usaram as economias do início da pandemia para complementar os gastos com viagens e hotéis. A ocupação se aproximou ou ultrapassou os níveis de 2019 na segunda metade do ano, mas devido a um início muito mais lento quando a onda omicron atingiu, o nível do ano inteiro ficou abaixo, 6% em relação a 2019. Certos segmentos ficaram atrás de outros, como corporativo demanda hoteleira à medida que evolui junto com as tendências de trabalho. A demanda dos mercados de origem internacional também foi mais lenta para se recuperar – de acordo com o relaxamento das restrições relacionadas à pandemia na fronteira.” 

Entre as províncias e territórios, a Colúmbia Britânica registrou o maior nível de ocupação em 2022 (66,5%), que ficou atrás do comparável pré-pandêmico em 4,5%. 

Entre os principais mercados, Vancouver registrou a maior ocupação (72,9%), 8,2% atrás de 2019. 

New Brunswick (54,7%) teve a ocupação mais baixa entre as províncias, queda de 8,1% em relação a 2019. No nível do mercado, a ocupação mais baixa foi relatada em Edmonton (51,8%), que ficou 4,1% abaixo do comparável de 2019. 

“Embora o Canadá deva entrar em uma recessão moderada em 2023, as perspectivas para a indústria hoteleira do país permanecem positivas, com mais recuperação prevista. Contrariando a tendência do ano passado, espera-se que o crescimento da ocupação ano a ano assuma a posição de liderança, enquanto o crescimento de ADR deve recuar, mas permanecer em território positivo”, disse Baxter.