- Ao todo, desembarcaram nos três aeroportos mais de 600 mil passageiros da LATAM Brasil, o que corresponde a 35% de todas as pessoas transportadas internacionalmente pela companhia aérea no último ano
- Volume de passageiros que viajou com a LATAM do Brasil para os três destinos em 2022 é mais de quatro vezes superior ao transportado em 2021
- LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País
São Paulo - Em 2022, Santiago, Miami e Lima foram os destinos que mais receberam passageiros da LATAM em voos a partir do Brasil. É isso o que aponta o levantamento feito pela companhia aérea sobre sua operação internacional. Em conjunto, os três aeroportos receberam mais de 600 mil passageiros da LATAM Brasil, o que corresponde a 35% de todas as pessoas transportadas internacionalmente pela LATAM no último ano. O volume de passageiros que viajaram com a LATAM do Brasil para os três destinos em 2022 é mais de quatro vezes superior ao transportado em 2021.
(© LATAM) |
Com voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, os três destinos internacionais com maior fluxo de passageiro da LATAM no Brasil em 2022 reforçam a posição de destaque da companhia aérea em conectar o Brasil e o mundo, principalmente na ligação direta com outros países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa.
Para Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil, os três destinos internacionais de destaque em 2022 são estratégicos para o planejamento da malha aérea internacional da companhia aérea. "Nenhuma companhia aérea conecta o Brasil com o mundo como a LATAM. Operamos 9 rotas diretas no ano passado do País para Santiago, Miami e Lima, com muita conectividade e os melhores horários para os passageiros a lazer e a negócios."
No comparativo de 2022 com 2021, a LATAM ampliou no último ano os voos Brasil-Chile, tendo inaugurado as rotas para Santiago a partir de Florianópolis (3 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais) e também fortaleceu a conexão do destino chileno com São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 205 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão (acréscimo de 75 voos semanais). Nos voos Brasil-Estados Unidos, a LATAM iniciou em 2022 a operação sazonal dos voos para Miami a partir de Fortaleza (1 voo semanal) e aumentou os voos a partir de São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 68 voos semanais). Já nos voos Brasil-Peru, a LATAM deu início aos voos diretos para Lima a partir do Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais) e reforçou a ligação da capital peruana com São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 125 voos semanais).
Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil.
Atualmente, a companhia aérea já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano.
No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia aérea já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.