Iberia Termina 2022 Como A Companhia Aérea Mais Pontual Da Europa

- 85,87% dos voos da companhia aérea espanhola chegaram em média em uma hora 

- Apesar dos desafios operacionais em muitos aeroportos onde a companhia aérea opera, especialmente durante o verão, a Iberia foi a companhia aérea mais pontual da Europa por seis meses consecutivos desde maio de 2022 

A Iberia foi reconhecida como a companhia aérea mais importante da Europa em 2022 pela consultoria internacional Cirium, líder mundial em análise de aviação. Durante o ano, foi a companhia aérea mais pontual da Europa de maio a outubro. 

(Arquivo) 

De acordo com o On-time Performance Report Cirium, a análise mais relevante do setor sobre pontualidade, 85,87% dos voos da companhia aérea espanhola em 2022 chegaram a tempo ao destino, de um total de 91.154 voos. 

Após dois anos marcados pela pandemia de COVID-19, quando o setor aéreo enfrentou a crise mais profunda de sua história, 2022 foi o ano de recuperação do setor, mas também de grandes desafios operacionais devido à demanda mais intensa do que o esperado. 

Durante os meses de verão, vários aeroportos europeus e norte-americanos onde a Iberia opera tiveram problemas operacionais devido, entre outras coisas, à escassez de mão de obra. Apesar deste contexto adverso, a Iberia manteve os seus padrões de pontualidade, sendo a companhia aérea mais pontual da Europa durante os meses de verão. 

“A pontualidade é um dos valores mais valorizados pelos nossos clientes, pelo que este prêmio é para nós um grande motivo de orgulho e reconhecimento do grande trabalho de cada um dos colaboradores que fazem os nossos aviões descolar e aterrar a horas. Parabéns a toda a equipa Iberia que tem trabalhado em conjunto para um objetivo comum. Poucos marcos demonstram melhor o espírito de equipe, comprometimento, profissionalismo e orgulho do dever cumprido do que a pontualidade, pois todas as áreas e negócios da empresa devem se coordenar perfeitamente como uma orquestra para garantir o sucesso da operação”, afirmou Javier Sánchez-Prieto, Presidente, Ibéria.