FlixBus E Shell Firmam Parceria Para Incrementar As Viagens Sustentáveis

A FlixBus e a petrolífera Shell celebraram um memorando de entendimento, estabelecendo uma parceria estratégica de longo prazo para a utilização de combustíveis alternativos no tráfego de autocarros de longa distância. 

(© FlixBus)

As duas empresas trabalham juntas para criar a infraestrutura necessária para reduzir as emissões de dióxido de carbono para as frotas de ônibus da Flix. Como primeiro projeto, a Shell e a Flix querem introduzir o bio-GNL na frota de ônibus da Flix. O objetivo é equipar até 50 ônibus Flix com tecnologia bio-GNL nos próximos dois anos. 

A parceria melhorará o desenvolvimento e o estabelecimento de combustíveis alternativos, como bio-GNL, HVO (óleos vegetais hidrogenados), biodiesel e hidrogênio e eletricidade para serviços de ônibus de longa distância. Como a Flix e a Shell operam internacionalmente, ambas as empresas veem grande potencial em seu trabalho conjunto no projeto da infraestrutura necessária para reduzir as emissões de dióxido de carbono. 

"A Shell está empenhada em moldar a mobilidade do futuro de forma sustentável. Isso também se aplica a veículos pesados ​​e tráfego de ônibus. Através da colaboração com a Flix, estabelecemos um marco para a mobilidade sustentável. Esperamos implementar projetos conjuntos para apoiar a eliminação gradual de combustíveis fósseis no tráfego de ônibus de longa distância", diz Sönke Kleymann, CEO, euroShell Deutschland GmbH & Co. KG. 

Como primeiro projeto, a Shell e a Flix pretendem promover o desenvolvimento e a introdução do bio-GNL para a frota de autocarros da Flix. Ambas as empresas estabeleceram uma meta de equipar até 50 ônibus Flix com tecnologia bio-GNL nos próximos dois anos. O Bio-LNG será produzido a partir de resíduos agrícolas. 

"É nossa missão tornar as viagens o mais sustentável possível, fornecendo soluções de mobilidade inteligentes e ecológicas. Junto com nosso parceiro Shell, estamos explorando o uso de combustíveis alternativos. O biogás, em particular, é um grande passo à frente, pois não apenas reduz significativamente as emissões de CO2, mas também ajuda a reciclar resíduos orgânicos e evitar aterros. Estamos determinados a introduzir essa tecnologia em nossa rede, pois nosso objetivo de longo prazo é alcançar a neutralidade de carbono e, assim, contribuir para moldar um futuro novo, mais seguro e saudável para as gerações futuras", acrescenta Fabian Stenger, COO, Flix SE.