Gateway do sul da Califórnia registrou o oitavo mês consecutivo de números melhores do que pré-pandemia
Ontário, Califórnia, EUA - O Aeroporto Internacional de Ontário (ONT) recebeu mais de 541.000 passageiros de companhias aéreas em outubro - o total mais alto em um único mês desde sua transferência para propriedade local em 2016 - e estendeu sua série de melhor do que os níveis pré-pandemia, anunciaram funcionários do aeroporto.
(© ONT Airport) |
O gateway do sul da Califórnia registrou um aumento de 7,3% no total de viajantes aéreos em outubro em comparação com outubro de 2019, o oitavo mês consecutivo em que o número de viajantes aéreos foi maior do que antes da pandemia e o sexto mês consecutivo acima de 500.000 passageiros. Na comparação anual, o total de outubro do ONT cresceu 9,5%, com aumentos de passageiros domésticos e internacionais de 9,2% e 20%, respectivamente.
Nos primeiros 10 meses do ano, o ONT atendeu 4,75 milhões de passageiros, 4% a mais que no mesmo período de 2019 e 33,7% a mais que no ano passado.
"Os viajantes aéreos e nossas companhias aéreas parceiras continuaram a demonstrar uma tremenda confiança no Ontario International em outubro, pois nosso aeroporto registrou o maior número de passageiros em um único mês desde que assumimos a propriedade, há seis anos", disse Alan D. Wapner, Presidente, Ontario International Airport Authority (OIAA), Conselho de Comissários e Prefeito pro Tem da cidade de Ontário. “Ontário está excedendo consistentemente os volumes de passageiros pré-pandemia, o que é um reflexo claro da recuperação robusta do nosso aeroporto e da fé inabalável dos viajantes aéreos em nossa capacidade de fornecer a experiência de cliente sem problemas que eles esperam."
Já o CEO, OIAA, Atif Elkadi apontou para um estudo recém-divulgado pela Oxford Economics que mostrou o Ontario International gerando US$ 3,8 bilhões em atividade econômica anual, apoiando 27.800 empregos e servindo como centro de uma rede de logística que produz US$ 17,8 bilhões em produção econômica.