Fraport Anuncia Seu Horário De Inverno 22/23 Com Voos Do FRA Para 246 Destinos Em 96 Países

Novas rotas para a África adicionadas à rede de voos de Frankfurt - vários destinos no Caribe e América Central - serviços europeus e norte-americanos continuam neste inverno 

Frankfurt - No dia 30 de outubro, entrou em vigor no Aeroporto de Frankfurt (FRA) o horário de voos para a temporada de inverno 2022/23: um total de 82 companhias aéreas servirão 246 destinos em 96 países em todo o mundo. Frankfurt continuará, assim, a ser o maior e mais importante portal de aviação da Alemanha, oferecendo a mais ampla gama de conexões aéreas. Cerca de 50% dos destinos servidos estão fora da Europa, fato que reforça o papel do Aeroporto de Frankfurt como centro de tráfego aéreo internacional. A programação de voos de inverno permanecerá em vigor até 25 de março de 2023. 

(© Fraport)

A programação de inverno do FRA atualmente conta com 3.530 voos semanais de passageiros (partidas) em média. Isso é seis por cento menos do que na temporada de inverno pré-pandemia 2019/2020, mas 32% a mais do que no período correspondente de 2021/22. Destes, 495 voos vão operar em rotas domésticas alemãs, enquanto 2.153 vão para outros aeroportos europeus e 882 vão para destinos em outros continentes. Haverá um total de cerca de 636.000 lugares disponíveis por semana, apenas nove por cento menos do que o valor correspondente para 2019/2020 e 33% a mais que em 2021/2022.


Novas Rotas para a África

A partir de novembro, a companhia aérea alemã Eurowings Discover (4Y) lançará uma nova rota de Frankfurt para Mbombela (MQP) na África do Sul. O aeroporto serve como porta de entrada para o famoso Parque Nacional Kruger. Na próxima temporada de inverno, a companhia aérea operará três voos por semana de FRA para MQP com escala em Windhoek (WDH), Namíbia. A transportadora de lazer alemã Condor (DE) também está expandindo seus voos para a África, incluindo novamente ligações diretas para a ilha de Zanzibar (ZNZ) na Tanzânia e para Mombasa (MBA), a segunda maior cidade do Quênia. Além disso, a Condor está lançando voos para Cidade do Cabo (CPT) e Joanesburgo (JNB) na África do Sul, complementando assim os serviços já existentes operados pelo Grupo Lufthansa. 

Vários destinos de férias populares no Caribe e na América Central também estão disponíveis novamente no FRA: a Condor apresentará um serviço semanal para Tobago (TAB) que continua até Granada (GND). A Eurowings Discover e a Condor vão operar até dois voos diários para duas escapadelas de inverno tradicionais: Punta Cana (PUJ) na República Dominicana e Cancún (CAN) no México. 

Os EUA e o Canadá também estarão bem conectados: oito companhias aéreas estão servindo até 26 destinos nesses países a partir do FRA durante a temporada de inverno. Além de oferecer voos para muitas das principais cidades, a Lufthansa (LH) continuará os serviços para St. Louis (STL), Missouri, três vezes por semana. E pela primeira vez durante os meses de inverno do ano, a Condor fornecerá duas linhas semanais para Los Angeles (LAX) e Toronto (YYZ). 

Muitas companhias aéreas também continuam a oferecer voos de Frankfurt para destinos no Oriente Médio e no sul e leste da Ásia. Dependendo do levantamento das restrições de viagem relacionadas à pandemia em alguns países asiáticos, as frequências de voos para esses destinos podem aumentar ainda mais. Para os viajantes de e para a Índia, a companhia aérea do país Vistara (Reino Unido) está dobrando sua oferta para Nova Delhi (DEL) de três para seis voos por semana.

Muitas companhias aéreas também continuarão voando várias vezes ao dia do FRA para todas as principais cidades europeias durante o inverno. Os passageiros que procuram climas mais quentes encontrarão uma variedade de voos para destinos de férias no sul da Europa - incluindo as Ilhas Baleares e Canárias, Grécia e Portugal, bem como a Turquia. 

A partir de 30 de outubro de 2022, os balcões de Check-In da Oman Air (WY) e da Etihad Airways (EY) estarão no Terminal 2. A partir de 1º de novembro de 2022, os balcões da Middle East Airlines (ME) também estarão no Terminal 2.