Eurowings Registra Aumento De 60% Nas Reservas De Viagens Corporativas

- O retorno de feiras internacionais, networking e eventos do setor faz disparar as viagens de negócios 

- Semana de 7 de novembro: semana de reservas mais forte desde maio 

- CEO, Jens Bischof: “Acúmulo de contatos pessoais muito alto” 

- A situação nos aeroportos alemães melhorou consideravelmente 

- A eliminação do mascaramento obrigatório paga dividendos para a motivação de viagem 

Colônia, Alemanha - A demanda por viagens de negócios está aumentando significativamente: em comparação com o ano anterior, as reservas na Eurowings aumentaram 60% em novembro. Em relação aos meses de verão, as reservas atuais chegam a ser duas vezes maiores. 

(© Eurowings)

As principais rotas atuais da Eurowings incluem, por exemplo, as conexões europeias de Dusseldorf a Milão e Viena, de Hamburgo a Londres e de Stuttgart a Budapeste. Entre as rotas domésticas alemãs, as conexões de Berlim a Colônia, de Dusseldorf a Berlim, de Stuttgart a Berlim e de Hamburgo a Stuttgart estão muito à frente. Isso evidencia uma inversão de tendência: pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid, a Eurowings não registra mais queda na demanda no semestre de inverno – pelo contrário: há uma recuperação nos números de reservas no segmento de viagens de negócios. 

“Vemos uma dinâmica crescente nas viagens de negócios em todos os setores. Atualmente, as viagens estão aumentando em quase todos os setores - também porque a demanda reprimida por reuniões presenciais é muito alta”, diz o CEO, Eurowings, Jens Bischof. 

Muitos gerentes estão começando a construir redes pessoais novamente, especialmente porque as pessoas de contato em muitas empresas mudaram após o longo intervalo da Covid. As companhias aéreas também estão sentindo um impacto consistentemente positivo em suas reservas devido à eliminação do requisito de mascaramento como a última restrição de viagem. 

A Eurowings é líder de mercado nos aeroportos de Colônia/Bonn, Dusseldorf, Hamburgo e Stuttgart e, com base em seus dados, é capaz de obter uma visão geral representativa de como as viagens de negócios estão se desenvolvendo na Alemanha. 


Feiras como Principais Impulsionadores de Viagens 

A ascensão é particularmente perceptível nos principais locais de feiras alemãs em Colônia, Dusseldorf, Hamburgo e Stuttgart, que também são as maiores bases da Eurowings: a necessidade de troca pessoal preenche os locais da feira, impulsionando assim as viagens de negócios e atraindo visitantes de todos os cantos da Europa. 

Por exemplo, cerca de dois terços de todos os eventos globais da indústria são realizados na Alemanha, e quatro dos dez maiores centros de exposições do mundo estão localizados na Alemanha. Os viajantes aéreos aproveitam os atraentes horários de pico para chegar de Birmingham, Genebra, Lyon, Praga, Salzburgo ou Estocolmo, por exemplo. 

O tráfego aéreo também está se beneficiando de um alívio significativo da situação nos aeroportos alemães. Desde o pico de viagens de férias nos meses de verão, grande parte da carga foi retirada do sistema, e as ondas de recrutamento também estão tendo um impacto em todo o setor. 

A Eurowings, por exemplo, voou até agora com uma taxa de confiabilidade de 99,5% em novembro - um valor alto reconhecido no setor.