Brasil Terá Três Voos Semanais Para A África Do Sul A Partir De Julho De 2023

Anúncio foi feito pela LATAM no estande da Embratur durante a WTM Londres 

Brasília - O Brasil terá novos voos ligando o país à África do Sul a partir de julho de 2023. O anúncio foi feito pela LATAM durante a World Travel Market (WTM), em Londres, no estande da Embratur. A rota será operada em três voos semanais de cerca de nove horas de duração, ligando as cidades de São Paulo e Joanesburgo.

Praça Nelson Mandela, Joanesburgo, África do Sul. (© Bing Imagens)

De acordo com o Diretor-Geral para Europa e Pacífico Sul, LATAM, Thibaud Morand, serão voos diretos realizados por Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros. A companhia aérea participou da feira no Reino Unido como coexpositora, em parceria com a Agência. A WTM Londres terminou na quarta-feira (9/11). 

“O aumento da conectividade aérea do Brasil é parte fundamental do trabalho da Embratur. Quanto mais o nosso país estiver conectado, melhor. As companhias aéreas são parceiras importantes para a nossa função, que é atrair cada vez mais visitantes estrangeiros para conhecer nossas belezas, e vamos seguir trabalhando para conseguir cada vez mais voos ligando o Brasil ao mundo”, destacou o Presidente da Embratur, Silvio Nascimento. 

Além do anúncio da LATAM, a Embratur também aproveitou a presença em Londres para realizar uma reunião com a Ibéria. No encontro, que contou com a participação do Diretor de Alianças e Acordos Estratégicos da companhia aérea, Víctor Moneo, e com a Gerente de Acordos Comerciais, Izabel Orozco Carrasco, foram discutidas estratégias para que a companhia aérea passe a operar novas rotas para o Brasil. 

Em 2022 a Ibéria voltou a voar para o país com voos diários entre Madri e São Paulo, além de três voos semanais para o Rio de Janeiro. “Buscamos uma parceria com a Embratur para podermos ampliar a frequência de voos que temos atualmente e abrir rotas para novos destinos brasileiros”, comentou Víctor Moneo. 


Entrevistas

Ao longo da terça-feira (08/11), a Embratur ainda concedeu diversas entrevistas para veículos de comunicação para falar sobre o trabalho da Agência e divulgar o Brasil. 

A comitiva, formada pelo assessor da Presidência, Rafael Luisi, o Gerente de Eventos e Feiras, Paulo Neves, o Coordenador de Relações Institucionais, Renan Pretto, a Supervisora de Marketing Digital, Aryanna Carvalho, e os Assessores Técnicos Alexandre Nakagawa e Elio Filho, conversou com BBC London, Travel Industry Today, Evening Standard, Travel Quotidiano, CNBC, Euronews, Mercado e Eventos entre outros.