Radisson Hotel Group Lidera Expansão De Luxo Na EMEA E Consolida Planos Na APAC

O Radisson Hotel Group consolida sua posição na EMEA como um dos principais grupos hoteleiros internacionais, ocupando o 3º lugar no número total de quartos assinados no HY1 2022. Na APAC, o Grupo planeja novas expansões em todo o continente em países-chave. 

(© Radisson)

O Radisson Hotel Group continua sua busca por seu plano de expansão e transformação de cinco anos e continua solidamente comprometido em se tornar a marca preferida de proprietários, parceiros e hóspedes. Nos últimos meses, o Grupo continuou a expandir seu portfólio de resorts com shows e inaugurações nos principais destinos de lazer como Saidi (Marrocos), Batumi (Geórgia) e Phuket (Tailândia), levando o portfólio de resorts do Grupo para mais de 120 propriedades em operação e em desenvolvimento criando assim mais possibilidades para seus hóspedes e oportunidades para seus proprietários.

Outras marcas, como a marca Radisson RED, expandiram-se para cidades vibrantes, incluindo Oslo, Urumqi, a segunda maior cidade do interior do noroeste da China, bem como um centro cultural e comercial; Biratnagar, uma cidade metropolitana no Nepal; e Beihai, um porto marítimo na costa norte do Golfo de Tonkin, na China. Além disso, novas propriedades Radisson, Radisson Blu e Radisson Collection foram assinadas e inauguradas em Istambul, Cluj e Perth. De acordo com um benchmark recente feito pela Voltere Consulting 1, Radisson Individuals provou ser a marca de crescimento mais forte, assinando o maior número de hotéis e quartos em marcas de luxo na EMEA no HY1 2022. O Radisson, bem como Radisson Blu e Radisson Individuals também foram incluídas no Top 10 de assinaturas Upscale e Upper Upscale por salas da indústria em HY1. 

Na Grécia, o Radisson Hotel Group alcançou um crescimento recorde com quatro contratações e três inaugurações até o momento, liderando a atividade de desenvolvimento internacional no país e trazendo o portfólio do Grupo para oito hotéis e resorts com cerca de 1.000 quartos em operação e em desenvolvimento. Na Polônia, o Grupo expandiu rapidamente seu portfólio de 23 hotéis, representando mais de 5.200 quartos em operação e em desenvolvimento. O Radisson Hotel Group também introduziu duas novas marcas no mercado polonês com a abertura do Radisson RED Gdańsk e do Andersia Hotel & Spa Poznań, membro do Radisson Individuals. No recente Future Hospitality Summit, o Grupo anunciou seus mais recentes planos de expansão para o Oriente Médio, que incluem uma adição projetada de mais de 5.000 chaves nos próximos cinco anos. Este mês também será a inauguração do tão esperado Radisson Beach Resort Palm Jumeirah , após a abertura bem-sucedida do Radisson Resort Ras Al Khaimah Marjan Island no ano passado como o primeiro Radisson Resort no Oriente Médio.

Na Índia, o Radisson Hotel Group é um dos maiores grupos hoteleiros internacionais com mais de 100 hotéis em operação e em desenvolvimento e pretende dobrar seu portfólio até 2050. Ainda este ano, o Grupo lançará aqui sua primeira propriedade sob o Radisson Individuals Retreat Brand, uma extensão de marca de estilo de vida alinhada com a forte demanda do mercado por experiências únicas e focadas em retiros. Na APAC, o Grupo continuou a acelerar seus planos de expansão abrindo novas Unidades de Negócios dedicadas em Bangkok, Ho Chi Minh City, Jacarta e Sydney, permitindo que o Grupo construa equipes de desenvolvimento e operações locais que ofereçam proficiência no idioma local e suporte especializado capacidades nos principais mercados. 

Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group, comenta: “Graças à confiança de nossos proprietários e à relevância de nossas marcas, estamos tendo um ano incrivelmente ativo até agora, pelo qual somos gratos. O ambiente macro traz mais ambiguidades e incertezas que, esperamos, também revelarão algumas oportunidades nos próximos 12 meses em nossa indústria. Continuaremos receptivos e otimistas.” 

Em termos de práticas de sustentabilidade, o Radisson Hotel Group deu um grande passo em seu caminho para Net Zero até 2050 com Metas Baseadas em Ciência (SBTs) aprovadas. A autenticação foi fornecida pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), uma parceria entre especialistas como o CDP (Carbon Disclosure Project) e o Pacto Global das Nações Unidas, que impulsiona ações climáticas ambiciosas nos negócios. Ele coloca o Radisson Hotel Group entre as principais empresas do mundo que se alinham com as metas climáticas da COP e definem suas metas de redução de carbono de acordo com a ciência.