Fraport E Lufthansa Estabelecem "Joint Venture" Fortalecendo Suas Questões Estratégicas E Operacionais

- Desenvolvimento de parceria sistêmica no Aeroporto de Frankfurt 

- Gestão conjunta para “FraAlliance”

Frankfurt - A Fraport e Lufthansa formaram uma nova joint venture chamada “FraAlliance”. Cada empresa detém uma participação de 50% no novo empreendimento. As duas empresas pretendem usar o FraAlliance para fortalecer sua cooperação existente em questões estratégicas e operacionais no Aeroporto de Frankfurt e, assim, planejam aprofundar sua parceria de longa data em relação à melhoria dos serviços no Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt. 

(© Fraport)

Dirk Schusdziara, Diretor Executivo FraAlliance, Jens Ritter, CEO Lufthansa, Dr. Pierre Dominique Prümm, Diretor Executivo de Aviação e Infraestrutura, Fraport, Jörg Harnisch, Diretor Geral FraAlliance celebram a parceria entre a Fraport e a Lufthansa. 

A joint venture busca aprimorar aspectos relacionados ao desenvolvimento de negócios e operações, experiência do cliente, infraestrutura, intermodalidade e sustentabilidade. As melhorias devem ser alcançadas analisando e otimizando os processos nas operações do terminal, bem como adotando uma abordagem conjunta e focada no cliente para o desenvolvimento de produtos. O objetivo é trazer uma melhoria em toda a jornada de processos e ofertas de produtos para voos, ao mesmo tempo em que aumenta a competitividade do aeroporto. 

Um resultado inicial da parceria aprimorada é a disponibilidade de atualizações em tempo real para pontos de verificação de segurança da aviação no Lufthansa App. Isso permite que os passageiros da Lufthansa vejam os tempos de espera dos postos de controle em Frankfurt por meio do aplicativo, permitindo que eles levem esses horários em consideração ao planejar sua programação e planos de viagem. 

Em outro projeto, os fluxos de passageiros foram cuidadosamente analisados ​​e otimizados. Isso reduzirá significativamente os tempos de transferência para cerca de um milhão de passageiros por ano, removendo verificações de segurança duplicadas e desnecessárias. 

Pierre Dominique Prümm, Diretor Executivo de Aviação e Infraestrutura, Fraport, diz: “Com esta joint venture, estamos criando uma equipe altamente responsiva e eficaz que pode buscar áreas de interesse mútuo e continuar melhorando os serviços aos passageiros. É um sinal importante para as perspectivas de médio e longo prazo do Aeroporto de Frankfurt.” 

Jens Ritter, CEO, Lufthansa, diz: “Queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem confiável, pontual e de primeira classe. A joint venture nos permitirá colocar uma ênfase mais forte e direcionada nos projetos necessários para atingir esses objetivos. A nova parceria em nosso hub de Frankfurt proporcionará um valor agregado significativo para nossos clientes, implementando medidas inovadoras e focadas no futuro”.

A equipe FraAlliance é composta igualmente por ambas as empresas. A nova joint venture está sendo co-liderada por Dirk Schusdziara (anteriormente vice-presidente sênior (SVP) de Assuntos Comerciais da unidade central de gerenciamento de terminais e segurança corporativa da Fraport) e Jörg Harnisch (anteriormente chefe de Lean Project Management & CoE Process Aperfeiçoamento no Grupo Lufthansa).