Austrian Airlines Adiciona Quatro Novas Aeronaves Airbus A320neo À Frota

- Entrada em serviço do primeiro A320neo com o nome "Donau-Auen" 

- Novo membro da frota decola em seu voo inaugural para Londres em 19 de outubro 

- Quatro A320neo se juntarão à frota até a primavera de 2023 - elevando a frota vermelho-branco-vermelho para um total de 65 aeronaves 

- Todas as novas aeronaves produzem menos emissões de CO 2 e ruído 

- O conceito de cabine inovador aumenta o conforto de viagem em rotas de curta e média distância 

A Austrian Airlines recebeu hoje oficialmente seu primeiro A320neo com um evento "Servus A320neo" em seu hangar no Aeroporto de Viena. Um total de quatro Neo serão integrados à frota até a primavera de 2023 – aumentando a frota vermelho-branco-vermelho dos atuais 61 para um total de 65 aeronaves. 

(© Austrian)

"A equipe austríaca enfrentou bravamente a crise nos últimos dois anos e meio e colocou a empresa de volta nos trilhos. A reestruturação foi concluída e a equipe austríaca está "apta para voar" novamente. Neste verão, demonstramos com sucesso nosso desempenho Essa foi a base para adicionarmos aeronaves novas de fábrica à nossa frota pela primeira vez em mais de 16 anos e, assim, dar um importante passo de crescimento para nossa empresa e para o hub de Viena", disse Annette Mann, CEO, Austrian Airlines. 

No evento, o mais novo integrante da frota com o registro OE-LZN foi batizado de "Donau-Auen". O Ministro Federal, Martin Kocher, a CEO dos membros do conselho da Austrian Airlines, Annette Mann, o CCO Michael Trestl e o COO Francesco Sciortino, bem como o co-piloto do A320 da Austrian Airlines, Timon-Niklas Grusetchi, atuaram como padrinhos. Sua ideia de nomear os quatro A320neo com nomes de parques nacionais austríacos foi escolhida entre um total de 280 inscrições de funcionários. 

"Estou muito satisfeito em ver que a Austrian Airlines, como a maior companhia aérea da Áustria, está finalmente se expandindo novamente após os últimos anos desafiadores. A aquisição do novo Airbus A320neo mostra que a Austrian e seu aeroporto Viena-Schwechat são um importante hub para a aviação na região central e da Europa Central e Oriental e além. Felicito calorosamente a AUA pelo "batizado" cerimonial da nova aeronave!", diz Martin Kocher, Ministro do Trabalho e Assuntos Econômicos, Áustria. 


A320neo Como Embaixador Para Operações De Voo Mais Sustentáveis ​​#MakeChangeFly 

Ao adicionar as aeronaves modernas e eficientes de curto e médio curso, a Austrian Airlines reforça seu compromisso com a economia de recursos da aviação. Graças à inovadora tecnologia de motores Pratt & Whitney e aerodinâmica aprimorada, o consumo de combustível do Airbus A320neo é até 20% menor do que o de aeronaves de geração anterior comparáveis. 

Além disso, um Neo decolando tem uma pegada de ruído que é cerca de 50% menor do que os tipos de aeronaves comparáveis. A nova aeronave, portanto, contribui de forma importante para a eficiência ambiental da Austrian Airlines, aumenta a lucratividade e, ao mesmo tempo, representa um importante investimento de longo prazo no hub de Viena. 

Dependendo da rota, a operação de um Airbus A320neo pode economizar até 3.700 toneladas de CO2 por ano em relação ao respectivo antecessor. “Além do uso de combustíveis de aviação sustentáveis, aeronaves modernas e eficientes em termos de combustível são a maior alavanca para alcançar nossas ambiciosas metas climáticas”, disse o COO, Austrian Airlines, Francesco Sciortino. "Até 2030, queremos reduzir pela metade nossas emissões líquidas de CO2 e, até 2050, queremos ser neutros em CO2 tanto no solo quanto a bordo." 


Cabine Airspace Inovadora Aumenta O Conforto De Viagem 

“O A320neo será operado pela Austrian Airlines em serviços continentais, principalmente em rotas para Londres e Berlim, e mais tarde também para Amsterdã e Frankfurt”, disse o COO, Austrian Airlines, Michael Trestl. "Até 180 passageiros se beneficiarão do conforto do nosso A320neo. O primeiro voo comercial quase totalmente reservado do nosso "Donau-Auen" decola amanhã, 19 de outubro, com o OS461 de Viena a Londres." 

A nova aeronave aumentará significativamente o conforto de viagem em rotas de curta e média distância. Graças à inovadora cabine Airspace e painéis laterais mais finos, os passageiros terão ainda mais espaço pessoal, especialmente na área dos ombros. Comparado com o design anterior, o novo conceito de cabine também oferece até 60% mais capacidade para bagagem de mão. Outro destaque a bordo é um novo sistema de iluminação ajustável e adaptado ao biorritmo dos passageiros em função da fase do voo e da hora do dia. Ele ilumina a cabine e os banheiros em tons de vermelho quente ou azul frio.