Qatar Airways Participa Da Aviation Africa 2022 Com Compromisso, Recrutamento E Sustentabilidade

A Qatar Airways destaca o compromisso da companhia aérea com a África, o crescimento do recrutamento e a recente expansão para novos destinos como Abidjan, Abuja, Accra, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt 

Doha, Catar - O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, dirigiu-se aos participantes da Cúpula da Aviação África em Kigali, Ruanda, destacando o presente e o futuro da companhia aérea na África, incluindo temas como compromisso com expansão de rede, recrutamento e sustentabilidade. Vossa Excelência O Presidente da República de Ruanda, Sr. Paul Kagame também esteve presente no evento. 

Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, à esquerda, na plenária do evento na África.
(© Qatar Airways)

A Qatar Airways está enfatizando seu apoio à aviação comercial na África com um robusto impulso de recrutamento para complementar os quase 3.000 funcionários da África que já trabalham com a companhia aérea. África, Sudeste Asiático e Sul da Ásia são os mercados de aviação que devem crescer mais rápido nos próximos anos. 

A unidade de recrutamento da África fortifica a estratégia de expansão da companhia aérea no continente, onde atualmente há centenas de vagas, desde serviços de tripulação e cabine, operações de carga e aeroportos, serviços ao cliente, engenharia e operações de voo. Isso oferece oportunidade para uma carreira emocionante e gratificante com uma das companhias aéreas que mais cresce no mundo e ajuda a impulsionar o papel da aviação como um motor do desenvolvimento global. 

Durante seu discurso na Cúpula da Aviação Africana em Kigali, Ruanda, o CEO, Qatar Airways Group, Seu Excelência, Sr. Akbar Al Baker, disse: "Estamos bem posicionados para capitalizar esse crescimento, tendo se comprometido a continuar voando na África durante toda a pandemia Covid-19, e expandindo nossas operações desde então. Garantiremos que a aviação tenha um papel importante na conexão com a África, promovendo sua integração social, econômica e política e impulsionando o comércio e o turismo intra-África." 

Ele acrescenta: "Precisamos construir a capacidade de recursos humanos da África e continuar investindo na força de trabalho da aviação. Além disso, reconhecemos a necessidade de incentivar as mulheres a terem sucesso e se destacar em todos os níveis da indústria e para que a aviação reflita melhor o público que atendemos." O Sr. Al Baker continuou a tocar na importância de se concentrar na aviação sustentável para os próximos anos.

Desde o início da pandemia, a Qatar Airways retomou quatro destinos na África com Alexandria, Cairo, Cartum e Luxor, e adicionou oito novos destinos com Abidjan, Abuja, Accra, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt, juntando-se à atual rede de um total de 30 destinos no continente. 

A premiada companhia aérea também viu um aumento na carga entre janeiro e julho deste ano, à medida que a Qatar Airways Cargo aumentou mais de 48,5 milhões de kg´s em peso responsável. Mais de 80% da carga que a companhia aérea exporta da África é composta por perecíveis, como flores cortadas, frutas, legumes e carne, ajudando a impulsionar o crescimento socioeconômico na África e fornecendo o tão necessário intercâmbio. 

Esses benefícios para o crescimento são sustentados por um forte foco na responsabilidade social: o programa WeQare do Catar já tem um registro robusto de entrega dois anos desde o início. Para obter mais informações sobre o programa, visite: https://www.qrcargo.com/s/company/corporate-social-responsibility

Al Baker encerrou seu discurso desejando boa sorte a todos os países africanos participantes da Copa do Mundo FIFA deste ano, que acontece em Doha, no Catar. Como Parceira Oficial da Fifa desde 2017, a Qatar Airways patrocinou megaeventos, incluindo as edições de 2019 e 2020 do Mundial de Clubes da FIFA, e a Copa Árabe da FIFA, todos sediados no Catar. A companhia aérea está ansiosamente esperando a próxima Copa do Mundo DA FIFA Qatar 2022 – a primeira no Oriente Médio.