- No site da companhia aérea, há voos a preços competitivos para diversas regiões, a maioria nas Américas
- Sugestões de lugares atendem a gostos diversos: de praia a metrópole, passando por montanhas e aventuras
- Avianca conta com 28 voos semanais, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo; um diferencial é que o passageiro pode escolher os serviços de acordo com suas necessidades
São Paulo - Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, amanhã, 27 de setembro, a Avianca coloca à disposição do viajante mais de 125 rotas internacionais.
(Divulgação) |
A maioria dos destinos é para localidades nas Américas, que se conectam ao Brasil por Bogotá, na Colômbia. Em geral, são lugares muito procurados por turistas, especialmente as rotas do Caribe, Colômbia, Miami, Orlando e Nova York -- portanto, quem quiser aproveitar a oportunidade deve se apressar e fechar a compra das passagens o quanto antes.
Entre os destaques está Cartagena, ilha caribenha de águas incrivelmente transparentes, localizada na Colômbia. A cidade, que mescla arquitetura histórica com praias deslumbrantes, será conectada diretamente com São Paulo a partir de 11 de janeiro, e as passagens já estão à venda.
Há ainda outros destinos no Caribe para quem está em busca de sol e praia, como Curaçao e Aruba. A lista contempla também viagens para lugares em que as metrópoles e sua efervescência são a atração em si, como Cidade do México, Nova York, Orlando, Miami e Bogotá.
O Dia Mundial do Turismo foi criado em 1980 pela Organização Mundial de Turismo (OMT), com o objetivo de ressaltar sua importância social, cultural e econômica. Ao impulsionar o interesse por estes lugares, com ofertas acessíveis para o consumidor, a Avianca contribui, certamente, para as atividades turísticas nesses países.
A data tem um significado especial pós pandemia. Até o final de 2022, a Avianca espera transportar mais de 170 mil brasileiros para outras localidades. “A maior procura dos brasileiros é por destinos na região do Caribe, especialmente Curaçao, Aruba, Punta Cana e Cartagena”, diz Gustavo Esusy, Gerente Comercial, Avianca, Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Ele explica que, mesmo enfrentando desafios, o setor está evoluindo positivamente, como mostram dados recentes sobre operações aéreas comerciais.
"A disposição do público brasileiro em viajar é grande e, para dar conta das suas expectativas, o turista busca alternativas que caibam no seu bolso, sem abrir mão de conforto e qualidade e de um destino atraente’”, afirma Esusy. Ele ressalta que a companhia aérea conta com uma das redes aéreas mais diversificadas da América Latina e está investindo em conectividade. O voo direto de São Paulo para Cartagena é o exemplo mais recente.
“Pela Avianca, o passageiro tem ainda a opção de escolher voar de acordo com suas necessidades -- ou seja, pagando apenas pelo serviço que deseja utilizar a bordo. Isso torna a viagem acessível a todos”, finaliza.