Norwegian Comemora 20º Aniversário E Mais De 300 Milhões De Passageiros Transportados

Ontem a Norwegian comemorou 20 anos desde o primeiro voo da companhia aérea. Mais de 300 milhões de passageiros viajaram com a Norwegian desde 2002. 

(© Norwegian)

Em 1º de setembro, às 14h00 CET de 2002, decolou o primeiro voo Boeing 737 com a Norwegian de Oslo para Bergen, marcando o nascimento da nova companhia aérea. Nos últimos 20 anos, a Norwegian recebeu mais de 300 milhões de passageiros a bordo. Só na rota Oslo-Bergen, a companhia aérea transportou 15 milhões de passageiros. 

A Norwegian é a maior companhia aérea da Noruega, com 4.000 funcionários, e com os nórdicos como o principal mercado da Norwegian, a companhia aérea oferece hoje uma grande rede de rotas em toda a Europa. Em 2002, a Norwegian operou quatro rotas domésticas na Noruega e, no verão de 2022, a empresa operou 280 rotas e 108 destinos na Noruega, países nórdicos e Europa. 

“O desenvolvimento da Norwegian durante os últimos 20 anos não teria sido possível sem nossos passageiros, e nosso objetivo – voos acessíveis para todos – foi bem recebido pelos viajantes desde o primeiro dia. Nem todos na indústria ficaram felizes com a nova competição, mas desde então, as tarifas aéreas caíram e a Norwegian tornou as viagens aéreas acessíveis ao público em geral. Gostaria de agradecer aos nossos passageiros e funcionários por fazer da Norwegian um jovem de 20 anos com um futuro brilhante pela frente”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian. 

Em 2002, a Norwegian operava sete aeronaves com cerca de 300 funcionários. No ano seguinte, que foi o primeiro ano completo de operação, mais de 1,2 milhão de passageiros viajaram com a Norwegian. Em comparação, a empresa transportou cerca de 2,2 milhões de passageiros apenas em julho de 2022. 

O 20º aniversário foi comemorado no aeroporto de Oslo em conexão com o voo de aniversário para Bergen, exatamente 20 anos após o primeiro voo da Norwegian. O fundador da Norwegian, Bjørn Kjos, o secretário de Estado Jacob Bjelland, do Ministério dos Transportes da Noruega, e o CEO Abraham Foss, da operadora aeroportuária Avinor, estiveram presentes para participar da celebração.