easyJet Lança Plano Ambicioso De Sustentabilidade Para Alcançar O "Net-Zero" Até 2050

- Companhia aérea lança plano detalhado para emissões líquidas de carbono zero nos próximos 30 anos, com a ambição final de voar em aviões de hidrogênio de emissão de carbono zero 

- Seis em cada dez britânicos estão animados com a perspectiva de aeronaves de emissão zero de carbono com quatro em cada 10 confiantes de aviões de emissão zero nos próximos 15 anos 

- 82% acreditam que o voo de emissão de carbono zero é a melhor abordagem para alcançar o net-zero na aviação 

- Pesquisa também revela as 10 principais ações que os britânicos empreendem para ajudar o meio ambiente ao voar para o exterior 

A easyJet lançou o plano mais ambicioso do mundo da aviação para alcançar a emissão líquida zero de carbono até 2050, em um novo roteiro revelado pela companhia aérea nesta semana. O plano fará com que a companhia aérea atinja o net-zero através de uma série de elementos, com a ambição final de voar em aeronaves movidas a hidrogênio de emissão zero de carbono. 

(Arquivo) 

Isso é complementado pela tecnologia de remoção de carbono para remover fisicamente o carbono da atmosfera e o Combustível de Aviação Sustentável (SAF) como medida provisória, bem como a construção de um trabalho que a companhia aérea já está fazendo para tornar suas operações diárias cada vez mais eficientes em combustível e defendendo a modernização do espaço aéreo, para reduzir o uso de combustível voando em rotas mais diretas. 

O anúncio vem à medida que uma nova pesquisa da companhia aérea revelou que mais de três quartos do público (76%) acham que as empresas precisam definir urgentemente como alcançarão o net-zero neste século e demonstrar como estão operando de forma mais sustentável. 

O mesmo estudo mostrou que 82% dos britânicos acham que voar com emissão zero de carbono, por exemplo, em aeronaves de hidrogênio, é a melhor opção para realmente descarbonizar a aviação. 

60% dos britânicos estão entusiasmados com a perspectiva de voar em aeronaves de emissão de carbono zero, como aviões de hidrogênio, com quatro em cada dez confiantes de que verão aviões de emissão de carbono zero nos próximos 15 anos. 

Johan Lundgren, CEO, easyJet, disse: 

"Desafiar o status quo está no DNA da easyJet. Hoje, somos a primeira companhia aérea a traçar um roteiro ambicioso no qual a tecnologia de emissão zero de carbono desempenha um papel fundamental para nos levar às emissões líquidas de carbono zero até 2050. E 82% do público britânico concorda conosco, acreditando que o voo de emissão zero de carbono é a melhor abordagem para realmente descarbonizar a aviação. 

Implementando nosso roteiro passo a passo nos próximos anos, estamos comprometidos em garantir que haja um futuro sustentável da aviação em benefício da próxima geração e do nosso planeta." 

O estudo nacional de 2.000 turistas britânicos, conduzido pela easyJet, revelou que 78% deeles escolherão uma companhia aérea com base em suas credenciais de sustentabilidade ao viajar no futuro e 70% se comprometeriam com um feriado de "emissão zero de carbono" se estivesse disponível para eles. 

76% dos viajantes hoje buscam ativamente reduzir o impacto de seus planos de viagem no meio ambiente. Esses planos incluem tirar férias europeias em um voo de longa distância (33%), escolher uma companhia aérea que faça mais para voar de forma sustentável (como operar de forma eficiente, com um fator de alta carga e uma frota jovem) (30%), ou escolher um hotel ecológico (30%). 

As 10 principais ações que os britânicos empreendem para ajudar o meio ambiente ao voar para o exterior são as seguintes:

1. Reciclagem de resíduos de alimentos e plástico de acordo com as diretrizes locais (35%)

2. Tirar férias na Europa para reduzir as emissões em comparação com voos de longa distância (34%)

3. Escolher uma companhia aérea que faz mais para voar de forma sustentável (31%)

4. Escolher um hotel ou acomodação ecológica (30%)

5. Optando por caminhar e pedalar ao viajar por áreas locais (28%)

6. Comer e beber produtos locais (como vinho local) (25%)

7. Limitar o uso de energia na acomodação (como apagar as luzes) (24%)

8. Usar o telefone em vez de imprimir reservas e itinerários de voo e hotel (21%)

9. Conservar água tomando menos banho (17%)

10. Evitar atividades recreativas prejudiciais para a área local (13%)

Além disso, 84% dos britânicos se preocupam mais em fazer sua parte pelo planeta enquanto viajam hoje do que há 10 anos. E enquanto viajam para o exterior, mais de um terço dos britânicos (38%) sentem que é importante conhecer a comunidade local quando visitam um lugar novo. Mais da metade (56%) dos viajantes acha importante apoiar restaurantes locais, e 32% garantem que tentem falar com os moradores sobre sua comunidade e cultura quando passam férias em climas estrangeiros.