Avianca Lançará Nova Rota Sem Escalas São Paulo-Cartagena Em Janeiro

- Em ação inédita no Brasil, Avianca oferece, a partir de 11 de janeiro, 6 voos semanais diretos para o destino caribenho e mais de 900 assentos por semana
 
- A cidade, repleta de encantos naturais e muita história, está localizada na Colômbia, país que dispensa visto de entrada para brasileiros, um atrativo a mais para os viajantes 
 
- Passagens podem ser adquiridas a partir de hoje pela Avianca ou com seu agente de viagem preferido 

São Paulo - Um dos destinos mais cobiçados por turistas da América do Sul, Cartagena das Índias agora está mais perto dos brasileiros. A Avianca inaugura, em 11 de janeiro, uma rota inédita no país, ligando diretamente São Paulo à cidade fundada no século 16, localizada na costa caribenha da Colômbia. 

O Airbus A319 será o aparelho usado pela Avianca nas operações na nova rota do Brasil para Colômbia. (© Bing Imagens)

Serão três voos diretos por semana -- às quartas, sextas e domingos, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O retorno para o Brasil pode ser realizado às terças, quintas e sábados, segundo o itinerário*:

AV131 > Cartagena-São Paulo > 19:55-04:35 > Ter, Qui, Sab > 10/01/2023 

AV130 > São Paulo-Cartagena > 05:55-10:30 > Qua, Sex, Dom > 11/01/2023

* Itinerário sujeito à aprovação governamental.

Além das belezas naturais, ostentando algumas das praias mais atraentes da América do Sul, com areia muito branca e mar em tons de azul turquesa, Cartagena das Índias guarda muita história, tanto que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Há diversos pontos turísticos a serem explorados para além das praias, como o Castelo de San Felipe de Barajas, entre outros. 

A viagem sem escalas é um atrativo a mais para o brasileiro conhecer Cartagena. Essa vantagem se junta ao fato de a Colômbia dispensar visto de entrada para quem chega do Brasil. É necessário, no entanto, apresentar passaporte e comprovante de vacinação contra febre amarela. 

O pioneirismo da Avianca nesta rota ponto a ponto reforça o objetivo da companhia aérea de incrementar, no âmbito global, a conectividade em destinos sem escalas. Sem essa opção, os brasileiros são obrigados a fazer conexão. Segundo a Avianca, o voo será oferecido nos Airbus 319, com capacidade de 120 lugares. 

“Com este diferencial de conectividade, além de voos personalizados, onde o turista só paga pelo que lhe interessa utilizar, Cartagena se consolidará, com certeza, como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros”, diz Gustavo Esusy, Gerente Comercial, Avianca, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. 

“A conexão direta com Cartagena, um dos destinos favoritos dos brasileiros, é um antigo desejo do GRU Airport. Parabenizamos a Avianca por apostar neste mercado que mescla férias com negócios e é a melhor maneira de conectar São Paulo com o caribe colombiano. Esta é a terceira rota direta para a Colômbia do Aeroporto de Guarulhos e o 16º destino internacional da região. Como centro global que é, GRU Airport busca continuar expandido sua rede de destinos diretos para oferecer a melhor conectividade possível e estimular a demanda”, diz João Pita, Diretor Comercial e de Cargas, GRU Airport. 

As passagens estão à venda a partir de hoje, para voar a partir de 11 de janeiro de 2023 - um dos meses mais convidativos, pelo clima, para uma viagem ao destino.

Para saber mais, consulte um agente de viagem ou Avianca e MyAvianca

Este voo faz parte de um pacote de 8 rotas que a companhia aérea colocará em operação para a temporada de final de ano, quando cresce a demanda do setor de turismo e viagens. A Avianca terá, nesse período, 130 rotas disponíveis, com mais de 4 mil voos por semana, totalizando mais de 700 mil assentos semanais - uma das maiores redes da América Latina.