Austrian Airlines Recebe Seu Primeiro A320neo No Aeroporto De Viena

- Mais novo membro da frota austríaca transferido de Toulouse para Viena

- Aeronave entregue à Austrian Technik para reforma e pintura de cabine

- Primeiro voo comercial com matrícula OE-LZN previsto para meados de outubro

- Mais três aeronaves A320neo chegarão na primavera de 2023

- A tecnologia moderna do motor e a aerodinâmica aprimorada tornam a aeronave mais eficiente em termos de combustível, mais silenciosa e econômica 

Uma equipe austríaca transferiu o primeiro Airbus A320neo com o registro OE-LZN da fábrica da Airbus em Toulouse para sua nova casa. A aeronave decolou de Toulouse às 16:12 de hoje, 13 de setembro de 2022, sob o número de voo OS1472, e pousou no aeroporto de Viena às 18:22, horário local. O mais novo membro da frota foi entregue à Technik austríaca após o desembarque. Nas próximas semanas, a equipe técnica irá reformar a cabine e garantir a pintura da aeronave. O primeiro voo comercial com passageiros está previsto para meados de outubro.

A aeronave A320neo irá passar por ajustes e pintura. (© Austrian Airlines)

Mais Três A320neo Chegarão Na Primavera De 2023 

A Austrian Airlines integrará um total de quatro A320neo em sua frota existente até a primavera de 2023. 

A aeronave "NEO" ("New Engine Option"), que se origina de um pedido da Lufthansa e será entregue à Austrian Airlines, será operada principalmente em voos com rotas continentais. 

"O tipo de aeronave é mais eficiente em termos de combustível e mais silencioso do que o modelo anterior devido à moderna tecnologia de motores e aerodinâmica aprimorada. Este é um passo importante para um tráfego aéreo mais ecológico dentro da nossa frota para o futuro", diz o COO, Austrian Airlines, Francesco Sciortino. O segundo Neo está programado para entrega à Austrian Airlines em outubro de 2022. 

No entanto, as novas aeronaves não são apenas mais eficientes em termos de combustível, mais silenciosas e econômicas, mas também aumentam o conforto de viagem para passageiros em rotas de curta e média distância. 

Graças à inovadora Airspace Cabin, os passageiros se beneficiarão de mais espaço pessoal e até 60% mais capacidade para bagagem de mão. Além disso, um novo conceito de iluminação garante uma sensação de bem-estar a bordo.