O turismo de negócios volta a trazer números positivos para a hotelaria e a retomada de eventos está acontecendo de forma gradativa. Esse movimento é perceptível, por exemplo, no Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP).
(Divulgação) |
“Nossa taxa de conversão tem sido crescente no decorrer dos meses. Em julho, para eventos, ela foi a maior do ano (40,5%). Em agosto, já abrimos o mês com nossa meta batida! No primeiro semestre, os pernoites gerados por eventos corporativos representaram 64% do total das hospedagens de eventos. Número muito expressivo e que vem subindo", comemora Bruna Striuli, Coordenadora de Eventos da propriedade da Marriot International, em São Paulo.
Depois do auge da pandemia, o hotel percebeu uma mudança no perfil das solicitações. “Quanto aos eventos, em relação à data de solicitação x data de realização, esse período tornou-se mais curto e estamos em constante aprimoramento para atender com excelência esse dinamismo de nossos clientes", aponta Bruna.
O Marriott São Paulo Airport também está preparado para atender ao novo público do segmento “bleisure”, que mistura a viagem de negócios (business, do inglês) com a de lazer (leisure), unindo o trabalho com algumas horas ou dias a mais para desfrutar o destino.
A infraestrutura do Business Center aliada ao lazer, com quadras, piscinas, spa, churrasqueira e área fitness são preparadas para as mais variadas necessidades. “E temos a grande vantagem de estarmos próximos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e na porta de entrada para São Paulo. Ao mesmo tempo em que temos uma infraestrutura completa para eventos, os hóspedes podem aproveitar a noite ou emendar mais alguns dias para desfrutar os shows e opções gastronômicas na capital paulista, por exemplo”, afirma Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas, Hotéis Deville.
Na unidade, 98% dos eventos são corporativos, de empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, aviação, farmacêutico e esportivo, por exemplo. Das locações dos espaços, aproximadamente metade têm demanda de hospedagem. Há também um grande potencial para eventos sociais, como casamentos e formaturas, com a vantagem do hotel oferecer um serviço de A&B de excelente padrão.
“O fato de termos a produção própria de todos os alimentos certamente é importante para fomentar o interesse dos clientes por nossa gastronomia. O que também acaba transmitindo uma segurança maior aos clientes, por seguirmos os padrões globais da Marriott International”, afirma Guilherme Souza dos Santos, Gerente de Vendas, Marriott São Paulo Airport.
.
“Oferecemos um atendimento personalizado, identificando a necessidade de cada solicitação para a melhor e mais adequada experiência para grupos e eventos em nossa propriedade. Temos um padrão internacional e flexibilidade em negociação. Nossa propriedade faz parte da maior rede hoteleira do mundo, a Marriott International, com mais de 8.000 hotéis distribuídos globalmente entre 30 marcas diferentes. O que acaba gerando uma maior facilidade em utilizarem os benefícios e programa de fidelidade nas diferentes propriedades da rede”, finaliza o Gerente de Vendas.
Vale ressaltar que o Marriott São Paulo Airport tem um Centro de Convenções com 17 diferentes espaços para até 2.000 pessoas. São 1.800 m² de área construída, além de um andar separado para as salas de eventos, Pavilhão Gastronômico (área externa da piscina para eventos) e Área de Exposição Interna para alimentações privativas, confraternizações, happy hour, exposições, pequenas feiras e demais atividades. Tudo com uma equipe altamente qualificada para auxiliar em todos os detalhes.