Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou o lançamento do AVSEC Insight, uma plataforma online que oferece aos usuários uma ampla gama de informações oportunas, de código aberto, para ajudar na identificação de potenciais riscos de segurança e ameaças às suas operações e negócios.
(© Bing Imagens) |
"O monitoramento dos riscos é difícil e demorado, principalmente para companhias aéreas com operações internacionais. Adicionar destinos significa que é necessário mais coleta e monitoramento de inteligência. O AVSEC Insight responde a esse desafio coletando informações relacionadas a riscos de uma ampla variedade de fontes, incluindo mídia de notícias de nicho e linguagem local, bem como NOTM´s (Notice to Air Missions) e outras fontes oficiais. Ele permite que os usuários gerenciem e identifiquem os riscos dos negócios em estágios iniciais, monitorem-nos em tempo real e realizem análises pós-eventos. A ferramenta cobre ameaças e riscos de continuidade de desastres naturais, agitação civil e protestos, desenvolvimentos geopolíticos, crime transnacional e cibersegurança para citar alguns", disse Matthew Vaughan, Diretor de Segurança e Segurança da Aviação, IATA.
O serviço baseado em assinatura fornece uma interface intuitiva sendo fácil de usar. As informações podem ser personalizadas para o perfil de risco e necessidades operacionais, por país, cidade, aeroporto ou região de informações de voo (FIR). Melhor e mais rápida identificação de risco significa operações mais seguras e otimização de recursos.
Além disso, o AVSEC Insight incorpora recursos avançados de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para garantir que a plataforma se torne mais inteligente e robusta à medida que o conjunto de dados cresce.
"Eventos recentes têm mostrado o enorme valor de poder rastrear, avaliar e responder a potenciais riscos em tempo real, particularmente em uma indústria dinâmica e em rápida mudança, como a aviação. O AVSEC Insight é uma ferramenta vital para qualquer organização da cadeia de valor da aviação ou que gerencia mão-de-obra móvel e/ou o movimento sensível ao tempo de ativos", disse Nick Careen, Vice-Presidente Sênior de Operações, Segurança e Segurança, IATA.