Changi Airport Reabre Terminal 4 (T4) Para Os Passageiros A Partir De 13 De Setembro

O Changi Airport Group (CAG) recebe passageiros no Terminal 4 (T4) a partir de 13 de setembro de 2022. A reabertura do T4 garantirá que o hub aéreo possa atender à crescente demanda por viagens aéreas à medida que o pico de viagens do final do ano se aproxima. 

Com alto grau de automação no T4, os passageiros podem optar pelo autoatendimento durante toda a viagem de partida, desde o Check-In até o embarque. (© Changi Airport Group)

Desde maio de 2022, o CAG realiza testes de prontidão operacional com companhias aéreas e parceiros aeroportuários para garantir o reinício das operações no T4. Com capacidade para 16 milhões de passageiros por ano e 21 portões de contato, isso apoiará os planos das companhias aéreas de lançar mais voos. 


Primeiros Voos No T4 Reaberto 

O primeiro voo a chegar ao T4 em 13 de setembro será o Cathay Pacific CX739 de Hong Hong com chegada prevista para as 15:05. O primeiro voo de partida no T4 será o CX716 para Hong Kong com horário de partida previsto para as 18:00. As instalações de Check-In serão abertas às 14:00 nesse dia. Os passageiros que voam na Korean Air KE646 para Seul (Incheon) com partida marcada para 13 de setembro às 01:10 devem observar que o voo partirá no Terminal 1. 


T4 Apresenta Automação E Tecnologia De Ponta 

Inaugurado em 2017, o T4 é o mais novo terminal de Changi com alto grau de automação em toda a jornada do aeroporto, do Check-In ao embarque, permitindo que os passageiros façam o Check-In de acordo com sua conveniência e que as companhias aéreas se beneficiem de ganhos de produtividade. Ele ganhou o President's Design Award Singapore por seu redesenho inovador da experiência do aeroporto. O processo de Check-In Fast And Seamless Travel (FAST) no T4 também recebeu o Prêmio Techblazer de melhor adoção de tecnologia para um Aeroporto Inteligente. 

O uso extensivo da tecnologia se estende à triagem de segurança, onde a aplicação de tecnologia avançada de triagem 3D permite que os passageiros mantenham laptops e tablets em suas malas durante o processo de triagem. 

Além disso, uma parede digital imersiva de 70 metros de largura que abrange toda a extensão da área de triagem de segurança, apresenta cenas de belos destinos e vídeos caprichosos relacionados a viagens aos passageiros, transformando toda a experiência em uma experiência sensorial e positivamente surpreendente. 


Descanse E Relaxe Antes Dos Voos 

Além das compras duty-free na área de trânsito, os passageiros também podem esperar pela reabertura de lojas como Charles & Keith e TWG Tea no T4. As compras duty-free de chegada no The Shilla Duty Free e Lotte Duty Free também estão disponíveis para os passageiros. Várias opções de alimentação, incluindo restaurantes, praças de alimentação e quiosques de alimentação, oferecerão uma variedade de opções gastronômicas, tanto nas áreas públicas quanto nas áreas de trânsito. Mais opções de compras e restaurantes estarão disponíveis progressivamente nos próximos meses. 

Além de lojas, atrações populares como a Heritage Zone (com apresentações teatrais 'Peranakan Love Story' e 'Nanyang Blossom'), peças de arte únicas como Petalclouds e Traveling Family, bem como o belo jardim 'Steel in Bloom' serão reaberto para os passageiros desfrutarem. 

Candelabro, o novo parque infantil do T4 também será inaugurado. Esta estrutura de jogo de 16 metros de altura, construída com cordas de escalada vermelhas carmesim, permite que os jovens e os jovens de coração subam à vontade antes do voo. Um escorrega tubular também foi adicionado à área de recreação, para que os passageiros possam optar por deslizar da área de embarque até o playground, em vez de pegar o elevador. 

Blossom, o lounge pay-per-use, será reaberto. O lounge oferece uma ampla variedade de instalações e serviços, incluindo chuveiros modernos e uma deliciosa variedade de alimentos e bebidas. 


Conexões De E Para T4 

Os serviços de ônibus gratuitos tanto no lado terrestre quanto no lado aéreo fornecerão conexão entre o T4 e os outros terminais para passageiros e visitantes. Os ônibus aéreos circularão a cada 10 a 13 minutos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para os ônibus terrestres, durante a maior parte do dia (06:00 à meia-noite), haverá ônibus diretos para os Terminais 1 (T1) e 3 (T3) a cada seis a nove minutos. Viajantes e visitantes que desejem fazer o MRT devem utilizar o serviço T3 Landside. Durante as horas de calmaria (meia-noite às 06:00), o transporte terrestre funcionará em um serviço de loop entre T3, T1 e T4 com frequência reduzida. Outras opções de transporte público, como táxis, veículos particulares e ônibus públicos (números de serviço 24, 34, 36 e 110) também estão disponíveis. 

Os passageiros que chegam também podem se dirigir ao Concierge de Transporte Terrestre no saguão de desembarque para reservar veículos de 7 lugares para grupos maiores.