Turismo De Espanha Defende Prova De Finanças Para Entrar No País De Não Residentes Do Espaço Schengen

O Turismo de Espanha afirmou que a regra aplicada a turistas não residentes no espaço Schengen de terem de apresentar prova de finanças para se suportarem durante a estada não é nova, nem é exclusiva a viajantes do Reino Unido, depois de uma onda de indignação por parte de turistas britânicos e de uma série de notícias da imprensa daquele país. 

(© PressTur)

O Turismo de Espanha, de acordo com a publicação britânica Travel Weekly, divulgou um comunicado, citando o diretor da entidade para o mercado do Reino Unido, Manuel Butler, que afirma que este requerimento não é novo, ao contrário do que foi noticiado, e que é aplicado a turistas residentes fora do espaço Schengen, e não exclusivamente a britânicos. 

Este requerimento foi implementado a 1º de janeiro e é aplicável a todos os turistas residentes fora da União Europeia e do espaço Schengen, sendo que nem todos os viajantes são verificados. 

O Reino Unido tem um requerimento semelhante para entrada de visitantes no seu país, que devem apresentar provas de capacidade para se suportarem a si próprios e aos seus dependentes durante a estadia, bem como para pagar a viagem de regresso (ou para outro destino). 

O UK Foreign Office avisou os viajantes britânicos com intenções de viajar para Espanha de que têm de levar consigo documentos que sirvam de prova de finanças, cerca de 100 euros por dia de estada, um bilhete de avião de regresso (ou de partida para outro destino), e de reserva de hotel ou de estada em casa própria ou de terceiros.