LATAM Amplia Operações Do Mercado Internacional E Retoma Rota Fortaleza-Miami

- Rota reduz pela metade (de 16 hrs para 07:40) o tempo de viagem por trecho em comparação com voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo 

- Voo semanal decolou nesta segunda-feira (25/7) a bordo do Boeing 787-9, que comporta até 300 passageiros 

São Paulo - A LATAM acaba de retomar o voo direto entre Fortaleza e Miami nesta segunda-feira (25/7), que havia sido suspenso em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. Fora do eixo Rio-São Paulo, o aeroporto de Fortaleza é o segundo a contar com destinos internacionais, depois de Porto Alegre. Ao todo, a rota reduz pela metade (de 16h para 7h40) o tempo de viagem por trecho em comparação com voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

(© LATAM)

O voo direto Fortaleza-Miami também facilita o acesso ao destino americano a partir de outras capitais conectadas pela companhia aérea à capital cearense, especialmente as das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Como explica Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil, “estamos retomando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a reinauguração do Fortaleza-Miami mostra que estamos no caminho certo para ampliar nossa conectividade onde há demanda potencial para isso." 


Programação Do Fortaleza-Miami 

De Fortaleza para Miami os voos decolam nas quartas-feiras às 15:35, com duração de 07:40. No sentido inverso os voos decolam nas quintas-feiras às 00:15, com 07:05 de duração. Os voos são operados com aeronaves Boeing 787-9, que possuem capacidade para 300 passageiros (30 classe Premium Business, 57 classe Economy+ e 213 classe Economy). Para Miami a companhia aérea também opera voos a partir de São Paulo/Guarulhos (10 voos semanais). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas. 

Atualmente, a companhia aérea já retomou as operações para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19), que são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma (retomado em 9 de julho) e Santiago.