Iberia Aumenta Oferta De Assentos Na "Ponte Aérea" Madri-Barcelona Para O Inverno Na Europa

- A companhia aérea recuperou as 86 frequências semanais que operava entre Madrid e Barcelona antes da pandemia 

- Os passageiros terão à disposição até 15 voos diários com decolagens a cada 30 minutos, e horários que permitem aproveitar ao máximo o dia nas duas cidades 

- A Iberia Air Shuttle tem espaços dedicados nos aeroportos de Madrid e Barcelona 

- Este ano marca o 95º aniversário do primeiro voo da Iberia, que ligou Barcelona e Madrid em 14 de dezembro de 1927 

Na próxima temporada de inverno, a Iberia voltará a apostar na Ponte Aérea entre Madrid e Barcelona, ​​recuperando agora todas as frequências que operava antes da pandemia. 

(© Iberia)

O objetivo deste compromisso é incentivar e dar novo impulso ao segmento corporativo na rota doméstica de maior tráfego de negócios e, ao mesmo tempo, aprimorar seu produto para todos os passageiros que viajam entre as duas cidades em conexão, especialmente com sua rede de voos de longo curso. 

Na temporada de inverno, que vai de 30 de outubro a 26 de março, a Iberia oferecerá até 86 voos semanais entre Madrid e Barcelona. Desta forma, os passageiros da Iberia terão até 15 voos diários em cada sentido, sendo as quartas-feiras os dias com mais operações. Isso representa cerca de 700 mil assentos, um pouco acima da oferta em 2019, principalmente pelo fato de a rota ser operada por aeronaves Airbus A320neo de maior capacidade. 

Os horários dos voos da "Ponte Aérea" cobrem todos os horários, com decolagens a cada 30 minutos nos horários de pico. O primeiro voo parte de Madrid às 07:00 e o último parte às 21:15; em Barcelona, ​​​​o primeiro voo disponível é às 07:00 e o último de Barcelona opera às 21:05; estes horários permitem a realização de viagens de ida e volta durante o dia, incentivando assim as viagens de negócios. 

Mesmo em 2020 e 2021, anos marcados por restrições à mobilidade como resultado do surto da pandemia de COVID-19, a Iberia optou por manter a conectividade doméstica e internacional em Espanha e ofereceu um programa de voos estável, incluindo ligações entre Madrid e Barcelona. A companhia aérea vem aumentando gradativamente o número de frequências e, no último inverno, ofereceu até 68 frequências semanais. 


Ponte Aérea: “Chegar E Voar” 

Com este novo impulso ao Shuttle, a Iberia recupera integralmente para os seus passageiros a filosofia de “chegar e voar” que sempre caracterizou este serviço. 

Em novembro de 2021, a Aena reabriu os balcões, o controle de segurança e a sala VIP perto dos portões de embarque que a Iberia utiliza para o Air Shuttle no aeroporto de El Prat. Em Madri, tanto os balcões de Check-In quanto o controle de segurança e o Dalí Premium Lounge ficam próximos aos portões de embarque dos voos da "Ponte Aérea" no lado norte do Terminal 4. Tudo isso permite que os passageiros compareçam por até 20 minutos antes da partida do seu voo e beneficie da vantagem “chegar e voar” deste serviço. 

Além disso, os passageiros da Iberia Air Shuttle têm total flexibilidade para alterar o seu voo a partir do App Iberia, quantas vezes forem necessárias e sem custos; e eles podem fazer uma reserva de assento para garantir o voo de sua escolha ou também para voar com bilhetes abertos. 


95 Anos Voando Entre Barcelona E Madrid 

A Iberia celebra este ano o seu 95º aniversário. A companhia aérea espanhola operou seu primeiro voo em 14 de dezembro de 1927, de Barcelona a Madri e com uma aeronave Rohrbach-Roland com capacidade para 10 passageiros. 

Durante estes quase cem anos ligando Madrid e Barcelona, ​​​​a Iberia participou de momentos históricos, como há 30 anos transportando a Tocha Olímpica para os Jogos Olímpicos de 1992, realizados em Barcelona.