Changi Airport Group Anuncia Retomada Das Operações Do Terminal 4 Para Setembro

Cingapura - O Changi Airport Group (CAG) anunciou que as operações no Terminal 4 (T4) serão retomadas em 13 de setembro de 2022, após um hiato de mais de dois anos devido à pandemia de Covid-19. 

Hall de Partidas T4 - altamente automatizado com quiosques de Check-In de autoatendimento e máquinas de entrega de bagagem. (© Changi)

Com capacidade para 16 milhões de passageiros por ano, a reabertura do T4 aumentará a capacidade do Aeroporto de Changi, garantindo que o hub aéreo possa atender à crescente demanda por viagens aéreas e apoiar os planos das companhias aéreas de lançar mais voos. Nos próximos dois meses, o CAG realizará vários testes de prontidão operacional com as companhias aéreas e parceiros aeroportuários para garantir o reinício suave das operações no T4. 

Inaugurado em 2017, o T4 é o mais novo terminal do Changi com 21 portas de contato. Ganhou o President's Design Award Singapore por seu redesenho inovador da experiência aeroportuária. O processo de Check-In Fast And Seamless Travel (FAST) no T4 também recebeu o Prêmio Techblazer de melhor adoção de tecnologia para um Aeroporto Inteligente. 


Companhias Aéreas Que Se Deslocam Para O T4 

Dezesseis companhias aéreas se mudarão para o T4 progressivamente. A Cathay Pacific e a Korean Air iniciarão as operações de voo no T4 em 13 de setembro de 2022, seguidas pelo AirAsia Group em 15 de setembro de 2022. Cebu Pacific, Juneyao Air, Jeju Air, Bamboo Airways e HK Express farão o mesmo em 20 de setembro de 2022. Outras companhias aéreas como Vietnam Airlines, VietJet Air e Thai VietJet Air passarão para o T4 em 22 de setembro de 2022, com o Jetstar Group se mudando para o T4 em 25 de outubro de 2022. 

O alto grau de automação do T4 em toda a jornada do aeroporto, desde o Check-In até o embarque, permitirá que as companhias aéreas se beneficiem de ganhos de produtividade. O T4 também possui portões de embarque de fuselagem estreita suficientes para facilitar as operações de companhias aéreas com aviões predominantemente de fuselagem estreita em sua frota, reduzindo a necessidade de operações de ônibus. 


Garantindo Uma Viagem Tranquila 

Os serviços de ônibus circulares no lado terrestre e no lado ar fornecerão conexão para passageiros e visitantes entre o T4 e os outros terminais. Além de táxis e veículos particulares, o T4 também será servido por ônibus públicos (números de serviço 24, 34, 36 e 110). 

Como o T4 foi projetado para facilitar o processamento de autoatendimento, os passageiros podem esperar uma viagem tranquila desde o Check-In até a imigração e, finalmente, no embarque. Eles também podem esperar delícias de compras e deliciosas opções de comida e bebida quando o terminal reabrir. Mais detalhes sobre as opções disponíveis serão compartilhados mais perto da data de reabertura do T4. O CAG também está trabalhando com o operador do lounge no T4 em arranjos adequados para atender às necessidades dos passageiros. 

Tan Lye Teck, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Aeroportos, CAG, disse: “A reabertura do T4 fornecerá ao aeroporto de Changi a capacidade necessária para permitir que nossas companhias aéreas parceiras continuem a crescer e aproveitar a onda de recuperação de viagens, bem como apoiar seus necessidades de negócios e operacionais.

“À medida que nos preparamos para atender mais passageiros durante a alta temporada de fim de ano, o alto grau de automação do T4 nos ajudará a superar o desafio de um mercado de trabalho apertado. O CAG trabalhará em estreita colaboração com nossas companhias aéreas e parceiros de aeroportos em testes e testes de sistema nos próximos dois meses para garantir que todos os recursos estejam disponíveis para a passagem tranquila dos passageiros. Estamos ansiosos para receber os passageiros novamente no T4.”