Delta Air Lines Retoma Serviços Entre Estocolmo E Nova York Com Voos Diretos Diários

A companhia aérea americana e membro da SkyTeam retomou o tráfego da Suécia para a Big Apple na quinta-feira (02) 

A Delta Air Lines decola novamente do Aeroporto Arlanda de Estocolmo, que marca o reinício de seu tráfego diário durante todo o ano entre a capital sueca e Nova York. Como a principal companhia aérea da Europa para Nova York-JFK, os viajantes de Estocolmo podem aproveitar as conexões no mesmo dia via JFK para mais de 40 cidades nos Estados Unidos, facilitando o reencontro com amigos, familiares e colegas. 

(Swedavia © Daniel Schneider)

"Estamos muito felizes em receber a Delta Air Lines de volta à Suécia e Estocolmo Arlanda. Eles estão desaparecidos e serão novamente uma parte importante da oferta intercontinental de Arlanda. Os EUA são o maior parceiro comercial da Suécia e o maior mercado de aviação de Estocolmo fora da Europa. A maior acessibilidade que o início do voo da Delta implica é importante tanto para o setor de hospitalidade, para a comunidade empresarial e para o frete aéreo. Há uma necessidade reprimida de viagens entre os suecos e estamos ansiosos para receber mais americanos na Suécia e Estocolmo novamente", diz Charlotte Ljunggren, Diretora Comercial, Swedavia.

“Como capital financeira do mundo, o reinício da rota sem escalas de Estocolmo a Nova York facilitará para nossos países fazer negócios em mercados onde os dados do governo dos EUA eram avaliados em US$ 25,5 bilhões antes da pandemia”, disse Nicolas Ferri, Vice-Presidente, Europa, Oriente Médio, África e Índia, Delta. "Esperamos continuar o sucesso dos voos de hoje durante o verão, quando os americanos buscam novas experiências na Europa e muitos suecos visitam os Estados Unidos pela primeira vez em mais de dois anos."

Segundo informações da Statista, mais de 450.000 suecos visitaram os EUA em 2019, enquanto os EUA são o maior mercado não europeu de turismo na Suécia. 

A partir de 2 de junho, a Delta Air Lines voa diariamente entre o Aeroporto Arlanda de Estocolmo (ARN) - Aeroporto Internacional John F Kennedy de Nova York (JFK) durante todo o ano com um Boeing 767-300 de acordo com o seguinte horário: 

DL 205 sai da ARN às 12:00, JFK chega às 14:40 
DL 204 parte de JFK às 20:00, ARN chega às 10:00 do dia seguinte 

Os passageiros que voam para os EUA terão mais opções na experiência da cabine, incluindo a classe executiva Delta One e, pela primeira vez, a Delta Premium Select, a cabine econômica premium da companhia aérea, que oferece assentos maiores com mais espaço para as pernas e apoio para os pés ajustável. 

Todos os passageiros desfrutarão de telas pessoais com novos conteúdos premium, incluindo playlists com curadoria do Spotify e "Classes in the Clouds", um conteúdo com foco no bem-estar exclusivo para passageiros Delta de Peloton. Isso, além da capacidade de comprar Wi-Fi sob demanda e mensagens móveis gratuitas. Em terra, os passageiros qualificados podem desfrutar de acesso gratuito ao lounge, inclusive aos Delta Sky Clubs nos Estados Unidos. Os serviços da Delta de Estocolmo são operados em colaboração com os parceiros da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic. 

A Delta mantém seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade por meio da introdução de novos produtos a bordo. Os passageiros da Delta One também podem dormir confortavelmente com roupas de cama duráveis ​​feitas de garrafas plásticas 100% recicladas, enquanto as refeições para passageiros internacionais da Main Cabin são servidas com novas louças feitas de materiais biodegradáveis, talheres de bambu e um tablet de papel premium