Os números do tráfego da Norwegian em setembro mostram um aumento contínuo no número de passageiros. O desejo crescente de viajar e a demanda levaram a companhia aérea a abrir mais rotas para destinos na Europa. Os padrões de reserva tradicionais estão voltando. Os passageiros agora também reservam viagens para a próxima temporada de inverno e também para o próximo verão. As reservas para cidades grandes e destinos típicos de banho de sol e banho estão aumentando.
"É gratificante poder reportar um aumento contínuo no número de passageiros pelo quinto mês consecutivo. Com a abertura da Escandinávia, a demanda por voos aumentou. A demanda tem aumentado constantemente tanto para viagens domésticas quanto para nossos destinos na Europa. A confiança de que as viagens agora podem ser realizadas conforme planejado significa que os clientes também reservam as viagens mais tarde", diz Geir Karlsen, CEO da Norwegian.
Em setembro, a Norwegian tinha 997.719 passageiros, um aumento de 206% em relação ao ano passado. Em comparação com setembro de 2020, a capacidade total (ASK) aumentou 154% e o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 248%. Além disso, o fator de cabine em setembro foi de 72,4%, um aumento de 20 pontos percentuais em relação ao ano passado.
Como resultado do aumento da demanda, a Norwegian reabriu suas bases em Bergen, Stavanger e Trondheim em setembro. A Norwegian tinha um total de 46 aeronaves em operação em setembro. A pontualidade foi de 92,1%.