Ethiopian Airlines E Boeing Assinam MoU Estratégico Sobre A Aviação Na África

Adis Abeba - O Ethiopian Airlines Group e a Boeing assinaram um Memorando Estratégico de Entendimentos (MoU) sobre o posicionamento da Etiópia como um centro de aviação para a África. Construção nos setenta anos de história compartilhada das duas partes na aviação, o MoU visa a posição da Etiópia como o centro de aviação da Áfricano - “Etiópia para a África”.

A Boeing reconheceu a Ethiopian como líder global da aviação no continente. O MoU é indicativo de interesse da Boeing e da Ethiopian Airlines em estabelecer um acordo mutuamente benéfico de parceria de aviação de classe mundial.

Para concretizar sua visão compartilhada, Ethiopian e Boeing concordaram em trabalhar em parceria em quatro áreas de colaboração estratégica a saber: Desenvolvimento Industrial, Treinamento Avançado em Aviação, Parceria Educacional, e Desenvolvimento de Liderança em um período de três anos. Para este efeito, juntou-se equipes multidisciplinares que foram estabelecidas para implementar a parceria estratégica e marcos importantes já foram registrados.

O Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines disse: “Estou muito emocionado não apenas por assinar este MoU histórico com nosso parceiro de aviação de longa data, a Boeing, mas também também para a implementação de marcos. Temos trabalhado em colaboração com a Boeing em diferentes projetos de grande escala na aviação por mais de 70 anos para servir o continente africano e esta parceria expande e constrói nossa capacidade em vários campos. Tenho firme convicção de que com nossa dedicação em sua implementação, o MoU alcançará com sucesso seu objetivo de posicionar a Etiópia como centro da aviação do continente. Valorizamos muito o papel crítico de nosso parceiro americano na realização de nossos objetivos e continuaremos a trabalhar com as principais empresas da aviação como Boeing, GE, Pratt & Whitney e Collins Aerospace etc... em nossa jornada para excelência em aviação.”

A Ethiopian e a Boeing desejam que a Ethiopian Aviation Academy seja reconhecida como uma organização global padrão para treinamento de aviação. A Boeing está comprometida com o desenvolvimento da Etiópia na capacidade de fabricação e serviço de aviação pós-venda.

Por meio deste MoU, a Boeing e a Ethiopian farão parceria para desenvolver capacidades para competir globalmente. Eles procuram construir um gasoduto do século 21 para carreiras na aviação na Etiópia. Eles irão colaborar altamente com instituições educacionais qualificadas e parceiros da indústria de aviação para criar programas de aprendizagem e desenvolvimento para atender às demandas da força de trabalho. Boeing e Ethiopian também trabalharão em conjunto para desenvolver as gerações atuais e futuras de líderes na Etiópia para a África.