Transavia France Inicia Rota Estocolmo-Paris Em Outubro

A companhia aérea francesa de baixo custo Transavia France está se expandindo em Estocolmo Arlanda e ampliando a oferta de destinos com mais uma linha para a França a partir do mercado sueco, desta vez para a capital Paris.

No dia 11 de junho, a transportadora de baixo custo Transavia France, que faz parte do Grupo Air France-KLM, inaugurou sua primeira rota direta de Estocolmo Arlanda para Montpellier. A companhia aérea está agora a aumentar a sua oferta de rotas por outra rota e a lançar tráfego direto para a base principal da Transavia, o Aeroporto de Paris Orly, com tráfego a partir de 21 de outubro.

O Aeroporto de Paris-Orly está localizado no sul de Paris, a pouco menos de 20 km do centro de Paris. A nova linha complementará a gama existente de Estocolmo Arlanda a Paris-Charles de Gaulle e tornará a capital francesa ainda mais acessível.

Paris é um dos destinos favoritos dos suecos e o tráfego teve um crescimento estável durante vários anos antes da pandemia. A maioria dos viajantes eram então turistas que se hospedavam em Paris. Existem cerca de 30.000 suecos vivendo no exterior na cidade e seus arredores. Uma grande parte dos viajantes entre as duas cidades são viajantes internacionais, não residentes na Suécia. Estocolmo também é um destino turístico popular e, em 2019, a França era a sexta maior nacionalidade medida em noites comerciais internacionais.

À medida que o mundo se abre lentamente, vemos que mais e mais pessoas querem sair e viajar novamente e muitas companhias aéreas e destinos voltaram aos nossos aeroportos.

"É gratificante saber que agora que a infecção está diminuindo no mundo e os amplos programas de vacinação estão sendo concluídos, estamos vendo o início de uma recuperação para a aviação. O fato de a Transavia France já após pouco menos de um mês de operações em Estocolmo Arlanda optar por continuar investindo no mercado sueco e durante tempos difíceis para toda a indústria da aviação expandir o alcance com uma linha para Paris, é um sinal de aumento da demanda e uma posição forte de Estocolmo", diz Charlotte Ljunggren, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Swedavia.

"O certificado digital Covid é uma iniciativa que tornará mais fácil para os viajantes na Europa à medida que mais países aderirem e, assim, contribuir para que as restrições de viagem sejam levantadas de forma coordenada. Agradecemos todas as soluções que tornam mais fácil uma viagem segura entre os países, agora que o número de viajantes está aumentando e mais pessoas querem viajar novamente", conclui Ljunggren.

"Depois de Montpellier neste verão, estamos muito felizes por poder abrir essa nova rota de Estocolmo para a França. O novo serviço permite que os viajantes desfrutem de suas férias em Paris durante o inverno e, ao mesmo tempo, se beneficiem de uma boa oferta de baixo preço. Estamos ansiosos para receber nossos viajantes suecos que estão ansiosos para viajar novamente para a capital francesa", disse Nicolas Hénin , Diretor Comercial da Transavia France.

No dia 21 de outubro, a Transavia France inaugura a nova rota direta Aeroporto Arlanda de Estocolmo (ARN) - Aeroporto Orly de Paris (ORY). O horário oferece boas oportunidades para viagens de fim de semana com saídas três vezes por semana às quintas, sextas e domingos com aeronaves do tipo Boeing 737-800. Os bilhetes aéreos já estão à venda.

A Transavia France está ativa no Aeroporto Arlanda de Estocolmo desde junho de 2021. Para mais informações sobre o tráfego atual em Arlanda: www.swedavia.se/arlanda/aktuell-flygtrafik.

A Transavia France foi fundada em 2007 e é a empresa de baixo custo do Grupo AirFrance KLM. Em 2020, foi inaugurada uma base em Montpellier e já tem bases em Paris-Orly, Nantes e Lyon. A frota de aeronaves da companhia aérea consistia em 40 Boeing 737-800 até 2020 e eles oferecem mais de 100 destinos da França a cidades costeiras, principalmente nos países mediterrâneos e na Europa. Mais informações sobre a companhia aérea: www.transavia.com.