Reino Unido Lídera Retomada Nas Operações Hoteleiras Na Europa

Londres - O Reino Unido continua a liderar a Europa em ocupação hoteleira com quatro semanas consecutivas acima de 60% na métrica, de acordo com dados da STR até 18 de julho.

“A demanda é quase exclusivamente impulsionada pelo lazer, já que o Reino Unido se beneficiou de um programa de vacinação bem-sucedido, uma reabertura em fases e um sentimento geral de viagens melhorado”, disse Thomas Emanuel, Diretor do STR. “Outros países estão apresentando melhorias nas últimas semanas pelos mesmos motivos, mas isso ainda está longe de ser um verão normal na Europa.”

O nível de ocupação semanal mais alto do Reino Unido (63,5%) ocorreu entre 12 e 18 de julho, mas ainda assim foi significativamente menor do que a ocupação alcançada durante a semana comparável de julho de 2019 (84,5%).

Também durante a semana de 12 a 18 de julho, um punhado de países europeus mostrou melhoria contínua semana a semana nos níveis de ocupação: Irlanda (54,3%), Espanha (53,7%), França (51,4%), Itália (51,1%) , Polônia (50,1%), Suíça (44,0%) e Holanda (43,6%).

“Alguns mercados europeus têm sido mais bem-sucedidos do que outros em se recuperar dos pontos baixos da pandemia, apesar do grande vazio nas chegadas internacionais”, disse Emanuel. “No geral, a Europa ainda tem um longo caminho a percorrer antes que a região volte aos níveis pré-pandêmicos.”

Mais informações sobre a ocupação de hotéis na Europa podem ser encontradas aqui.