Iberia Inaugura Rota Para As Maldivas Operada Três Vezes Semanais Até Agosto

- A companhia aérea voará três vezes por semana durante os meses de julho e agosto, entre Madrid e Malé, capital das Maldivas

- Operará aeronaves Airbus A330-200 e A330-300 com capacidade para 288 e 292 passageiros, respectivamente

- A aeronave A330-300 oferecerá as três cabines Executiva, Econômica Premium e Econômica

"Nada deixa a tripulação mais animada do que compartilhar com vocês todo este primeiro voo da Iberia para as Maldivas. Fiquem atentos às janelas porque o Aeroporto Internacional de Velana nos receberá com um fantástico arco de água", com estas palavras o comandante do voo anunciava aos passageiros a chegada às Ilhas.

Autoridades, funcionários do aeroporto e tripulação confraternizando o primeiro serviço da Iberia para o Oceano Índico. (Divulgação)

Hoje, 3 de julho, a Iberia com seu Voo inaugural IB6791 - operado por um A330-300 EC-LYF com 218 passageiros -, a Iberia aterrissou nas paradisíacas Maldivas, famosa pelas suas belezas naturais e pelas suas águas turquesa e praias de areia branca, e também pela segurança contra a COVID.

Durante os meses de julho e agosto, a Iberia vai operar três frequências semanais diretas para Malé, capital das Maldivas, com saídas de Madrid às segundas, quartas e sextas-feiras, e regresso a Espanha às quartas, sextas e domingos.

Os horários permitem também ligações com toda a rede de destinos ibéricos em Espanha e no resto da Europa, tanto na ida como na volta.

Madrid-Malé > 21:20-11:25 (+1) > Segundas, Quartas, Sextas

Malé-Madrid > 22:00-06:10 (+1) > Quarta, Sexta, Domingo


Primeiro Destino Da Iberia No Oceano Índico

Os voos serão operados pelas aeronaves Airbus A330-200 e A330-300 com capacidade para 288 e 292 passageiros, respectivamente, com oferta de 15.120 assentos. Com o seu modelo Airbus A330-300, a Iberia vai oferecer ainda as três cabines Business, Premium Economy e Economy.

"A rota para as Maldivas é o primeiro destino turístico da Iberia no Oceano Índico, que se revelou um dos países mais seguros contra o COVID-19", comentou María Jesús López Solás, Diretora Comercial, Desenvolvimento de Redes e Alianças, Iberia. "Sem dúvida as Maldivas são o nosso destino estrela para este verão e na Iberia estamos empenhados em diversificar a nossa oferta e atrair um turismo mais sustentável e de qualidade", acrescentou.

Desde que a Iberia anunciou a rota, os principais operadores turísticos espanhóis especializados em viagens longas mostraram-se muito interessados ​​e reservaram lugares nestes voos. Inicialmente, a companhia aérea agendava duas frequências semanais, mas dada a grande aceitação que o novo destino tem tido, finalmente, decidiu aumentar para três frequências semanais.

Gordon Andrew Stewart , CEO e Diretor Gerente da Maldives Airports Ltd: "É um privilégio especial dar as boas-vindas à Iberia, a companhia aérea de bandeira espanhola, em seu voo inaugural. Os voos diretos entre Madrid e Maldivas abrirão uma porta para reforçar o tráfego europeu nos próximos dias. Estamos confiantes de que a Iberia vai agregar valor ao nosso aeroporto e impulsionar o turismo nas Maldivas. Gostaria de transmitir o meu especial agradecimento em nome da Maldives Airports Company Ltd à equipe da Iberia pela escolha do Aeroporto Internacional de Velana para a expansão das rotas."

O Diretor Geral da Maldives Marketing & PR Corporation , Sr. Thoyyib Mohamed, disse: "A nova rota da Iberia representa mais um passo para a indústria do turismo das Maldivas e para melhorar a conectividade entre o sul da Europa e as nossas ilhas. O compromisso da Iberia com as Maldivas é mais um exemplo de que, neste momento, é um dos destinos mais seguros para viajar. Estamos ansiosos para receber novos clientes no lado ensolarado da vida."

O Aeroporto Internacional de Velana é um dos mais seguros do mundo contra o COVID-10 e, por isso, recebeu do ACI (Airports Council International) o certificado Airport Health Accreditation em 2020 como o segundo aeroporto da Ásia-Pacífico e o prêmio de reconhecimento do Voz do Cliente em 2021.