União Europeia Inclui Mais 12 Países À Sua Lista De Viagens Seguras

A União Europeia incluiu Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong à sua lista de viagens seguras, abrindo caminho para o importante retorno do mercado norte-americano à Europa. O Brasil, por sua vez, com média móvel de 1.980 mortos por dia, segue fora desta lista verde, bem como o Reino Unido, por conta dos problemas com as variantes do coronavírus encontradas por lá.

Brasil, por sua vez, com média móvel de 1.980 mortos por dia, segue fora desta lista verde.
(© Mercado & Eventos/Guillaume Perigois/Unsplash)

No início deste mês, autoridades da União Europeia já tinham anunciado mudanças para ajudar a aliviar parte da pressão colocada sobre a indústria do turismo, permitindo que pessoas e bens se movessem livremente entre os 26 países do espaço Schengen – 22 nações da UE mais Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça – sem controles de fronteira.

Além disso, nesta semana, 12 países membros da UE anunciaram que já começaram a usar o Certificado Digital de Covid-19 (também conhecido como ‘Digital Green Pass’), sistema que entrou no ar no final do mês passado. São eles: Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Checa, Dinamarca, Estônia, Grécia, Letônia, Lituânia, Polônia e Espanha.

Outras 16 nações também concluíram os testes e estão prontos para lançar o aplicativo: Bélgica, Chipre, França, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Romania, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça. Já Finlândia, Hungria e Malta ainda estão em fase de testes.

Texto Adaptado: Mercado & Eventos