Royal Caribbean Inicia Construção De Seu Primeiro Navio Movido A GNL

Icon of the Seas será o primeiro da classe com previsão de estreia para 2023

A Royal Caribbean International revelou o início oficial da construção do primeiro navio da nova classe Icon da armadora, o Icon of the Seas. “Mais um marco para a Royal Caribbean, que trará ainda mais inovação e tecnologia para nossos hóspedes com mais uma série de navios revolucionários”, afirma Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil.

(Divulgação)

Com estreia para o segundo semestre de 2023 e capacidade para aproximadamente 5.600 hóspedes, o Icon of the Seas será o primeiro navio da armadora movido a GNL (gás natural liquefeito) – que resultará em emissões ainda mais reduzidas, minimizando o impacto ambiental – além de trazer novas tecnologias avançadas para seus hóspedes e tripulantes.

Para celebrar essa data histórica, a Royal Caribbean realizou a tradicional cerimônia de corte de aço no estaleiro de Meyer, Turku, na Finlândia. 

“Assumimos nosso compromisso de tornar realidade uma energia limpa no mar quando a Classe Icon foi anunciada pela primeira vez em 2016. Estamos animados para ver a construção em andamento de navio realmente diferente de qualquer outro”, disse Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. “São décadas de trabalho pensando na conservação dos oceanos, que com certeza será evidente em todo o navio. Estamos ansiosos para revelar todos os recursos inovadores que ele oferecerá.”

Além disso, o segundo navio da Classe Icon terá estreia prevista para o primeiro semestre de 2025 e o terceiro para o primeiro semestre de 2026. Mais detalhes sobre as tecnologias ambientais avançadas da classe serão revelados em uma data futura.