Grupo Lufthansa Prevê Capacidade De 40% Para Todo O Ano De 2021

O Grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, indicou hoje que nas últimas semanas nota um "significativo" aumento da procura de viagens, nomeadamente para destinos de lazer, mas ainda assim apenas prevê chegar a 40% da capacidade que teve em 2019, pré-pandemia.

(© PressTur)

O grupo, de que fazem parte a companhia alemã com o mesmo nome, a Swiss, a Austrian, a Brussels e a Eurowings, especificou, em informação divulgada na noite de ontem, que o aumento das reservas relativamente aos primeiros meses do ano se tem concentrado nos destinos de lazer nas ‘margens’ do Mediterrâneo e em destinos de lazer de longo curso.

E acrescenta: “Suportado na aceleração das reservas, o Grupo espera ter cash-flow operacional positivo no segundo trimestre de 2021” e avança que projecta que o número de passageiros se situe na ordem dos 30% dos níveis pré-pandemia em junho, aproximadamente 45% em julho e cerca de 55% em agosto.

“Esta tendência positiva suporta a previsão do Grupo de operar em 2021 aproximadamente 40% dos níveis de capacidade de 2019”, acrescenta a informação.