GOL Aumenta Oferta De Voos Em Junho E Retoma 7 Bases Aéreas Regionais

A companhia aérea terá 300 decolagens diárias, chegando a até 400 no final do mês. Os cinco hub´s da GOL reassumem a conectividade para todo o Brasil, enquanto as bases regionais se comunicam com o aeroporto internacional de Guarulhos, facilitando o acesso dos passageiros a outras regiões

São Paulo - Após adequações em sua malha aérea de abril e maio devido ao agravamento da pandemia, a GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica do Brasil, anuncia o aumento da oferta de voos para o mês de junho, em razão da expectativa de acréscimo da demanda por viagens durante a alta temporada de inverno. No total, serão 300 voos diários, um incremento de 36% em relação a maio - número que, em etapas, chegará a 400 decolagens ao dia no final do mês. São mais de 54 mil assentos disponibilizados diariamente.

(Divulgação)

Esse movimento ascendente, embora cauteloso, destaca as cinco cidades que representam os hub´s da GOL: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador. Elas retomam, em junho, o papel de pilar de conectividade da companhia aérea, respondendo por 62% da sua capacidade de decolagens previstas para o mês.

Além disso, a GOL reabre em junho 7 bases aéreas regionais que estavam temporariamente suspensas: Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Sinop (MT) e Uberlândia (MG). Todas essas localidades passam a conectar com o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), garantindo a acessibilidade dos passageiros do interior do Brasil às demais regiões nacionais, por meio de rápidas conexões. Uberlândia também dispõe de voos para Brasília.

Dentre os hub´s, o RIOgaleão passa a contar com novos voos da GOL para 7 capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. O importante aeroporto carioca também ganha nova oferta de decolagens para o Sul e Sudeste, em destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes e Porto Alegre.

No hub de Fortaleza, por sua vez, a ampliação de voos sem escalas se dá principalmente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, além de nova oferta para Salvador, Recife, Manaus, São Luís e Rio de Janeiro.

Já na capital baiana, até meados de junho, a GOL volta a oferecer voos diretos para 7 capitais em 4 regiões do Brasil: Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, São Luís e Teresina. Haverá ainda, em Salvador, mais opções de decolagens para 15 destinos atendidos atualmente: Aracaju, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Vitória da Conquista, Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e RIOgaleão), Recife, Campinas e Vitória. A previsão é ampliar de 14 para 20, em junho, o número de decolagens diárias para essas cidades.

"A GOL tem como objetivo oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. Tanto o aumento da oferta de voos nos nossos hub´s quanto a retomada de bases regionais que estavam suspensas - e são de grande importância para a companhia aérea e o Brasil - reforçam a comodidade, a rapidez e a segurança com que os passageiros e mercadorias vão se deslocar até seus destinos, em todas as regiões brasileiras", afirma Rafael Araújo, Diretor de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes para junho já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site https://www.voegol.com.br, via aplicativo da GOL, pela Central de Relacionamento (0300 115 2121), nas lojas GOL situadas nos aeroportos e nas agências de viagem.

Toda a malha aérea do mês de junho pode ser consultada no link https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol.